Publicado em

Em um mundo cada vez mais conectado, o tempo gasto por consumidores nas filas das lojas tem virado um problema cada vez mais relevante para os varejistas. Hoje 90% deles já reconhecem que o tempo de espera para pagar diminui os negócios da empresa.

Os dados são de um estudo da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de São Paulo (FCDLESP) e mostra que 78% dos ouvidos disseram perder venda porque o cliente desiste de esperar.

Na contrapartida, 66% deles disseram que a fila é pode ser um “atrativo” para que o cliente entre na loja para verificar as promoções. “Ver muitas pessoas nas lojas no primeiro momento pode parecer positivo, porém, a experiência lá dentro pode não ser a mesma. Sem contar que muitas vezes pode parecer falta de organização” diz o presidente da FCDLESP, Mauricio Stainoff.

“Todos os elementos da loja influenciam na compra. O ambiente é organizado? As filas são grandes, porém andam rápido? O número de caixas dá conta da demanda? Uma boa experiência vai determinar se ele irá voltar ou não”, explica o especialista. / Da Redação