Publicado em

Por Lisa Baertlein e Jeffrey Dastin

(Reuters) - A Amazon.com e a Whole Foods Market anunciaram mais um ataque na já brutal guerra de preços do segmento de supermercados nos Estados Unidos.

Nesta quarta-feira, a Whole Foods lançou o aguardado programa de fidelidade que oferece descontos especiais para clientes Prime, incluindo 10 por cento de desconto em centenas de itens em promoção e outras ofertas.

Estas promoções estão disponíveis na Flórida e serão estendidas a todas as outras lojas entre o segundo e o terceiro trimestre. A Amazon anteriormente anunciou entrega grátis em duas horas das lojas da Whole Foods para membros do Prime, seu clube de assinaturas com entrega rápida e streaming de vídeo.

A nova estratégia do programa de fidelidade vai testar se o negócio de 13,7 bilhões de dólares da Amazon pela Whole Foods traz a tão temida ruptura e uma intensificação na guerra de preços no setor de supermercados norte-americano de 800 bilhões de dólares, dominado por Walmart e Kroger.

A Whole Foods, com 463 lojas nos Estados Unidos e cerca de 1 por cento de participação de mercado no setor, ganhou força desde a fusão com a Amazon, disse à Reuters o cofundador e presidente-executivo da Whole Foods, John Mackey.

O tamanho da cesta - número de itens comprados por transação - tem crescido desde a fusão, disse Mackey, sem dar detalhes.

As novas ofertas podem tornar a Whole Foods uma opção mais barata do que os supermercados tradicionais para cerca de 8 milhões de seus clientes que já são assinantes do Amazon Prime, segundo analistas do Morgan Stanley.