Publicado em

São Paulo - Depois da marca suíça de chocolates finos Lindt ter aberto a primeira loja da rede no Brasil, no Shopping Pátio Higienópolis, no ano passado, agora é a vez da italiana Perugina Baci. A empresa de chocolates premium acaba de inaugurar um quiosque no Shopping Morumbi e uma loja no Shopping Cidade Jardim.

Com mais de 90 anos no mercado, a grife italiana Perugina Baci se tornou conhecida na área de bombons e o famoso chocolate agora é comercializado em meio a trufas e tabletes, em espaço físico próprio e não só em lojas de guloseimas do varejo.

Ícone no ramo de confeitaria, a marca costuma ser associada a presentes e se tornou reconhecida no mundo todo por ter bombons de avelã embrulhados com mensagens

.

Novo projeto

A empresa responsável pela implantação das lojas e pela comercialização dos produtos no País é a Tree Corporation. Ao DCI, o CEO da companhia, João Teixeira Guedes, afirmou que está animado com o novo projeto e espera ter excelentes resultados entre os consumidores brasileiros, que costumam ser fãs da marca Baci. O significado de baci é beijos, em italiano, e a marca tem recados de amor na embalagem azul.

Afora a expansão por meio de lojas e quiosques, a empresa já atuava com a venda de seus produtos em grandes redes do varejo nacional. "A Perugina Baci fez estudo detalhado do potencial do mercado brasileiro. Buscou parcerias importantes e estratégicas, com distribuidores de peso como Casino, que detém o Pão de Açúcar (GPA), além da Santa Luzia e da Oba", disse.

Segundo Teixeira, as negociações desse porte costumam ser demoradas, por isso a companhia levou mais tempo para expor a marca em espaços próprios. "Nós fomos atrás de espaços com grande visibilidade, como no Shopping Morumbi e no Shopping Cidade Jardim", afirmou ele, que indica ter em vista novas lojas no Rio de Janeiro, em São Paulo e nas principais capitais do País. "A curto, médio e longo prazo."