A Fazenda 2021

Que dia é a formação da roça na Fazenda 2021? Veja cronograma

Veja que dia é a formação da roça na Fazenda e como é formada a berlinda que define os eliminados do programa.

Escrito por

A 13ª temporada da disputa rural por R$ 1,5 milhão na Record TV está a todo vapor, e o futuro de mais um peão está em jogo e mais uma berlinda deve começar a ser desenhada já. Veja que dia é a formação da roça na Fazenda 2021 e como acompanhar o programa.

Que dia é a formação da roça na Fazenda?

A formação de roça na Fazenda 2021 está marcada para terça-feira, sempre às 22 horas e 15 minutos (horário de Brasília), na Record TV. Para assistir ao ritual de definição dos roceiros na TV, basta sintonizar na emissora e acompanhar a reunião de condomínio do reality.

Além da Record TV, também é possível assistir ao programa online. No módulo gratuito, o usuário tem acesso ao mesmo sinal da TV, com o mesmo formato e horários. Já para o assinantes das contas pagas, que custam a partir de R$ 12,90 por mês, é possível acompanhar diversas câmeras ao mesmo tempo e ainda ficar por dentro da interação dos peões durante o intervalo do programa ao vivo, inclusive as brigas.

Como é formada a roça?

Toda semana, a definição dos condenados começa com o voto supremo do fazendeiro da vez, que pode escolher entre os peões da sede e da baia como um dos alvos. Depois do primeiro peão condenado, acontece a revelação dos poderes das chamas do lampião - que é entregue ao vencedor da Prova de Fogo, transmitida toda segunda-feira.

O segundo banquinho da roça é ocupado pelo participante mais votado pela casa, no voto aberto, e necessariamente precisa ser um dos ocupantes da sede. O mais votado da casa 'puxa' um dos moradores da baia e define o terceiro roceiro da semana.

Depois disso, acontece mais um 'resta um' e o peão que não for salvo por ninguém na dinâmica, acaba na roça, fechando o quarteto em risco da vez.

Os condenados da noite de formação da roça disputam a Prova do Fazendeiro - na quarta-feira - e aqueles que perderem protagonizam a segunda votação popular pela permanência no jogo. Na quinta-feira, o menos votado do trio deixa o elenco da Fazenda 2021, sendo o participante eliminado pelo público.

Última modificação em 22/07/2022 14:12

Leonan Oliveira

Jornalista apaixonado por entretenimento, com passagens pelo Showlivre/R7, Jovem Pan e Faustão na Band.

Ver Comentários

  • Bom Diaaaa Galisteu e pra todos da fazenda.
    Confesso que fiquei muito chateado com a expulsão do Nego do Borel.
    Ele foi i melhor da fazenda
    Não concordo, porque só ele expulso e a menina ficou?
    Eles fizeram isso porque já estavam com medo, porque ele seria o campeão..

Compartilhe
Escrito por