A Fazenda 2021

Relembre quem já apresentou A Fazenda, reality show da Record

Programa terá nova apresentadora neste ano

Escrito por

Em setembro, estreia a 13ª temporada de A Fazenda. Ao longo dos anos, o reality rural já trocou de apresentador algumas vezes. Com a saída de Marcos Mion da Record, o programa vai contar com uma nova comandante na próxima edição. Você se lembra de quem já apresentou A Fazenda?

+ Quem vai ganhar A Fazenda 2022: Babi, Bia ou Iran, quem será campeão?

Britto Jr. - Quem já apresentou A Fazenda?

O primeiro apresentador de A Fazenda foi Britto Jr. Ele esteve no comando das sete primeiras temporadas do reality, de 2009 a 2014 - no primeiro ano, foram exibidas duas edições do programa.

Britto deixou a Record em 2016 e evita falar sobre A Fazenda. Porém, em entrevista ao Fofoca Aí da TV Gazeta, em outubro do ano passado, o ex-apresentador abriu o jogo sobre seu trabalho na emissora. Ele disse que o diretor Rodrigo Carelli deixava as pessoas 'engessadas' e que discordava da produção o tempo inteiro. "Eu usava dois pontos. Tinha dias importantes para o jogo em que, por causa de insegurança de quem estava nos bastidores talvez, ficava uma loucura na minha cabeça, recebendo ordens o tempo todo", disse.

Atualmente, Britto está afastado da TV e tem um canal no YouTube.

Britto jr. Apresentou as sete primeiras edições de a fazenda - foto: reprodução

Roberto Justus

Após a saída de Britto, Roberto Justus ficou no comando de A Fazenda, mas por apenas duas temporadas, de 2016 e 2017. Assim como seu antigo colega de emissora, Justus não era muito feliz à frente do programa.

Após deixar o reality, o apresentador deu uma entrevista a Marcelo Bonfá, em que deixou claro seu desprestígio pela atração. "Eu via alguma coisa para tentar melhorar meu desempenho, não porque eu tinha interesse no programa em si. Cá entre nós, não é muito meu estilo. Nem A Fazenda, nem Big Brother. Esses confinamentos só tem brigaiada e gente desocupada fazendo provas. Tem coisa mais legal na TV", disse.

Além de A  Fazenda, Justus também esteve no comando das duas primeiras edições do Power Couple. Em 2018, ele saiu da Record. Segundo o Notícias da TV, o apresentador vai estar no comando da nova temporada de O Aprendiz, prevista para 2022, agora na Band.

Roberto justus - foto: kelly fuzaro/band

Rodrigo Faro - Quem já apresentou A Fazenda?

O apresentador esteve no comando de um spin-off do reality, chamado A Fazenda de Verão, que foi ao ar em 2012. Ao contrário das edições originais, a nova versão do programa mostrava anônimos na disputa pelo grande prêmio. Faro está até os dias de hoje na emissora e comando o A Hora do Faro e o Canta Comigo.

Rodrigo faro - foto: reprodução/instagram

Marcos Mion

Marcos Mion esteve no comando de A Fazenda de 2018 a 2020. Após o fim da 12ª temporada, o apresentador foi demitido da Record. O contrato de Mion só venceria no final do ano, mas a emissora resolveu rescindir o acordo antes do prazo determinado - o que surpreendeu até o próprio Mion.

Até então, o apresentador não deu declarações sobre sua demissão da Record e passagem por A Fazenda. Ele apenas publicou um vídeo em suas redes sociais com cenas de seus trabalhos na emissora, como o Legendários, Ídolos e o reality  rural. Após a saída da Record, Mion assinou contrato com a Netflix.

Marcos mion - foto: divulgação/record

Quem vai apresentar a próxima temporada?

Com a saída de Mion da Record, a 13ª temporada de A Fazenda será apresentada por Adriane Galisteu. Atualmente no comando do Power Couple Brasil, a apresentadora tem recebido muitos elogios por sua atuação à frente do reality de casais.

A Fazenda, agora com Galisteu, está prevista para estrear em setembro.

Adriane galisteu comanda o power couple foto: record

Leia também: Tati Quebra Barraco em A Fazenda 2021: veja outros nomes da edição

Última modificação em 14/12/2022 00:46

Marina Gomieiro

Jornalista apaixonada por música, entretenimento e cultura pop.

Compartilhe
Escrito por