BBB 21: relembre os paredões mais disputados de todas as edições

Edição de 2020 do reality teve dois recordes batidos em noites de eliminação. Em 2009, o programa registrou a menor diferença de porcentagem de votos entre dois participantes na final.

A edição 2020 do Big Brother Brasil já é considerada uma das maiores pelo público e até pela produção do programa. Isso porque, além da novidade da disputa entre anônimos e famosos, um paredão triplo bateu o recorde em número de votos em todas as edições. Na expectativa pelo BBB 21, o DCI relembra outras berlindas disputadíssimas na história do reality.

Enquete BBB 23: qual dos cotados deve entrar para o camarote?

Max, Priscila e Francine na final do BBB 9

Em 2009 a grande final do BBB foi disputada por Maximiliano Porto, Priscila Pires e Francine Piaia.

O artista plástico levou a melhor e faturou o prêmio de R$1 milhão, mas foi por muito pouco: a diferença entre ele e Priscila, que ficou em 2º lugar, foi de 0,24 ponto percentual.

Max recebeu 34,85% dos votos e Priscila, 34,61%. Francine, em 3º lugar, também não ficou muito atrás e recebeu 30,54% dos votos do público.

Essa foi a final mais acirrada da história do programa. A depender da popularidade dos competidores do BBB 21, será difícil ultrapassar esse recorde.

Max bbb 9
Mas porto venceu o bbb 9 com diferença de 0,24 ponto percentual (foto: rede globo/reprodução)

Diferença de 0,3 ponto deu prêmio a Rafinha em 2008

Outra edição com uma final bastante acirrada foi em 2008, quando o músico Rafinha Ribeiro se consagrou campeão do programa com 50,15% dos votos contra Gyselle Soares.

Em um primeiro momento, a produção do BBB constatou empate entre os dois competidores e adiou o fim da votação em um minuto para desempate.

A final bateu o recorde de votação do programa até aquele momento, com 75 milhões de votos. Por fim, com uma diferença de apenas 0,3 ponto percentual, o campineiro levou pra casa o prêmio de R$1 milhão.

O recorde, entretanto, já foi quebrado outras vezes e pode ser novamente no BBB 21.

Rafinha bbb 8
Final do bbb 8 teve empate e 1 minuto a mais de votação (foto: rede globo/reprodução)

Campeão do BBB 15 escapou da eliminação por 0,44%

Antes de se consagrar o grande campeão do BBB 15, o estudante de direito Cézar Lima enfrentou um paredão bastante disputado com a pernambucana Mariza Moreira, já na reta final do programa.

Mas o público escolheu mantê-lo na disputa e com uma diferença de 0,44%, Cézar continuou no programa, chegando até a vitória na grande final.

No placar final, ele recebeu 49,78% dos votos contra 50,22% da professora de artes, que foi eliminada.

Bbb 15 cezar e marisa
Cézar e marisa se enfrentaram na reta final do programa (foto: rede globo/reprodução)

20ª edição teve recorde de votação simultânea e de número de votos

O BBB 20 não ganhou o título de maior edição do reality à toa: além dos picos de audiência e engajamento nas redes sociais, a temporada também atingiu dois recordes impressionantes.

O primeiro deles foi durante o paredão disputado por Pyong Lee, Babu Santana e Rafa Kalliman. O hipnólogo foi eliminado com 52,7% dos votos, e o programa bateu seu record de votos simultâneos: foram mais de 1.479.000 votos por minuto.

Já a eliminação de Felipe Prior foi o paredão da história do BBB que mais recebeu votos até o momento, contabilizando mais de 1,5 bilhão de votos!

O arquiteto disputou a permanência na casa com Manu Gavassi e Mari Gonzalez e recebeu 56,7% dos votos.

Você acha que o BBB 21 tem potencial para quebrar esses recordes?!

Eliminação prior bbb 21
Eliminação de prior bateu recorde em número de votos na história do programa (foto: rede globo/reprodução)

O que já foi divulgado sobre o BBB 21?

Até o momento a produção do BBB 21 não fez grandes revelações a respeito das dinâmicas do jogo e tampouco dos participantes, que permanecem guardados a sete chaves.

O diretor geral do programa, Boninho, usou as redes sociais em algumas ocasiões para disparar alguns spoilers:

  • BBB 21 poderá ter 18 participantes;
  • Dinâmica de anônimos e famosos será repetida;
  • Ex-participantes de A Fazenda não são cogitados;
  • Edição terá 100 dias de duração.
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes