BBB21: qual a diferença entre VIP e xepa?

Veja como funciona a dinâmica VIP e xepa do BBB21, reality show da Globo que é apresentado por Tiago Leifert

O BBB está há 19 anos no ar e segue se renovando a cada edição.  Atualmente a Globo está promovendo o BBB21, sob o comando de Tiago Leifert. Apesar de longevo, o reality show segue causando dúvidas nos novos telespectadores em relação a sua dinâmica. Uma dos principais perguntas é: qual a diferença entre VIP e xepa? O DCI conta.

Qual a diferença entre VIP e xepa do BBB21?

Toda semana após a prova do líder, o vencedor ganha uma quantidade de pulseiras para distribuir aos colegas de confinamento. No BBB21, por exemplo, Nego Di se tornou o primeiro líder e ganhou 10 pulseiras para escolher o lado VIP da casa. Ele obrigatoriamente ficou com uma e entregou outras 9.

O lado VIP da casa tem direito a desfrutar de um cardápio ilimitado, além de poder preparar e fazer as refeições em uma cozinha equipada. No entanto, quem estiver na xepa terá que se adaptar a um cardápio restrito a arroz, feijão, ovo e goiabada.

Cozinha vip bbb21
Cozinha vip bbb21 (foto: reprodução/ tv globo)

Quais as regras do VIP e xepa?

Apesar das regalias, o lado VIP não pode comer nenhum alimento da xepa, assim como a xepa não poder comer nada do VIP, ou que não esteja no cardápio limitado. Em caso de quebra de regra, a produção tira entre 50 e 500 estalecas de quem cometeu a infração.

Cozinha da xepa bbb21
Cozinha da xepa bbb21 (foto: reprodução/ tv globo)

Para que serve as estalecas?

As estalecas funcionam como o dinheiro do BBB21. Cada participante recebe uma quantidade X no início de cada ciclo para fazer compras no mercado BBB. No reality show da Globo, a produção não renova a dispensa da casa.  Com isso, toda semana o mercado BBB é aberto (podendo ou não ter variação de preços) em que os participantes compram os mantimentos da semana.

Mercado bbb21
Mercado bbb21 (foto: reprodução/ tv globo)

O cardápio da xepa é 100% restrito no BBB21?

Os integrantes da xepa não podem comer de forma ilimitada na maioria dos dias da semana. No entanto, a produção permite que todos comam alimentos das festas que normalmente acontecem as quartas e sextas-feiras. Mas, apesar da colher de chá, a produção não libera que tanto integrantes do VIP quanto da xepa, levem alimentos das festas para dentro da casa.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes