Casa e Decoração

Urban Jungle: o que é, inspirações e como adotar a tendência

Que tal apostar em plantas para aumentar a qualidade de vida e decorar a casa? Confira as dicas de como montar uma urban jungle

Escrito por

Está cada vez mais em alta uma decoração mais verde. Assim, a tendência urban jungle ganhou muito destaque e está tornando as casas mais vivas.

Mas você sabe o que é urban jungle e como ela funciona? Preparamos um guia completo sobre a tendência que está cada vez mais forte, com inspirações, dicas e muito mais.

O que é urban jungle?

Na tradução mais literal, urban jungle significa "selva urbana". A tendência consiste em trazer para a decoração de casa um pouco da natureza. Assim, você criará a sua própria floresta em casa.

Essa decoração, além de deixar o espaço mais bonito, traz diversos benefícios e ajuda a melhorar a qualidade de vida. Confira as vantagens de ter uma urban jungle:

  • Purifica e melhora a qualidade do ar;
  • Alivia o estresse;
  • Ameniza a temperatura;
  • Diminui os níveis de ansiedade;
  • Contribui para um ambiente mais aconchegante.

Assim, a urban jungle é uma ótima opção não só para decorar, como também para melhorar a qualidade vida, deixando o ambiente mais leve e agradável.

 

Inspirações de urban jungle

A ideia  de ter uma selva em casa é ter um espaço mais verde, com plantas próprias para interior, deixando um espaço ou toda a casa com diferentes espécies.

Imagem: reprodução / instagram

A tendência pode ser montada na sala, ao redor do painel da TV, de uma forma muito charmosa. O estilo deixa a sala de estar mais aconchegante.

Imagem: reprodução / instagram

Assim, urban jungle é uma forma de decorar com um estilo mais humanizado, que traz um pouco mais de pureza para o ar e melhora a qualidade de vida.

Imagem: reprodução / instagram

A varanda é um ótimo ambiente para colocar a sua floresta pessoal. Assim, você pode escolher plantas para ambientes abertos, mais ensolarados.

Imagem: reprodução / instagram

As plantas contribuem para um  ambiente mais aconchegante e agradável, melhorando, então,  a qualidade de vida, diminuindo o estresse e ansiedade.

Imagem: reprodução / instagram

Plantas suspensas, com vasos coloridos, são diversas as formas de montar a sua urban jungle. Assim, você pode deixar a sua selva mais moderninha.

Imagem: reprodução / instagram

Fotos de plantas na decoração

Imagem: reprodução / instagram

Você pode optar por montar a sua floresta em qualquer cômodo. Olha que incrível essa inspiração de urban jungle na cozinha, trazendo um charminho a mais para o estilo.

Não há regras, o importante é encher o local de plantas, deixando, então, a casinha bem verde, com o ar mais puro e agradável. Seja em qualquer cômodo.

Imagem: reprodução / instagram

Em época de home office, montar um cantinho especial com um toque verde é uma ótima ideia para dias mais agradáveis  e menos estressantes.

Imagem: reprodução / instagram

Quanto mais planta, melhor. É essa a ideia de ter uma selva particular em casa, deixar a casa mais verde e mais arejada e vibrando boas energias.

Imagem: reprodução / instagram

A urban jungle não precisa estar localizada no mesmo lugar, então, você pode espalhar pela casa, deixando algumas plantas na sala de estar, outras no quarto, algumas na cozinha.

Imagem: reprodução / instagram

Como montar a sua urban jungle

Assim, as fotos trazem a inspiração necessária para montar a sua urban jungle, mas, algumas dicas podem ajudar você a montar a sua floresta particular.

Confira as dicas que selecionamos para você:

  • Vá devagar. Não compre diversas plantas de primeira, é preciso ver se a planta vai se adaptar ao ambiente da sua casa. Compre de pouquinho em pouquinho.
  • Escolha um ambiente que tenha entrada de luz.
  • Plantas com muitas folhagens deixam o ambiente mais escuro.
  • Opte por vasos  com estética que orne com a sua decoração.
  • Vasos suspensos com suporte de macramê estão em alta.
  • Prefira plantas que exigem poucos cuidados.
  • Cuidado com os animais e as crianças, algumas plantas podem ser venenosas.

Com essas dicas, você pode montar sua urban jungle, deixando o ambiente mais iluminado, arejado e agradável. Pouco a pouco, você vai perceber o verde tomando conta da sua casinha.

 

Plantas para urban jungle

Mas quais plantas são ideias para uma selva particular? Conheça algumas espécies que são perfeitas para montar o seu jardim interno:

  • Jiboia
  • Ficus Lyrata
  • Pacová
  • Espada de São Jorge
  • Zamioculca
  • Peperomia
  • Begônia
  • Columeia

Com essas plantas, você já começa a montar a sua floresta particular. Você pode optar por algumas plantas que dão flores para deixar o ambiente mais colorido, mas, esse tipo de planta exige cuidado maior.

Por isso, esteja atento na hora de escolher e aproveite para conhecer mais plantas para dentro de casa.

Então, montar uma urban jungle é mais que decorar o ambiente, é contribuir para uma qualidade de vida melhor para os moradores. Já que as plantas auxiliam na purificação do ar, na diminuição do estresse e outros benefícios.

Última modificação em 27/07/2022 11:11

Iara Avelino

Nordestina, publicitária, apaixonada por escrita, futebol e séries.

Compartilhe
Escrito por