Entenda a briga de Meghan Markle com a família real

O ano de 2021 tem sido conturbado para o príncipe Harry e Meghan Markle. Os dois prometem revelar a verdade sobre a saída da família real, enquanto o Palácio de Buckingham tenta lidar com a crise e acusação da ex-Duquesa.

A tão aguardada primeira entrevista pós-família real de Meghan Markle e príncipe Harrry deve gerar uma nova crise no Palácio de Buckingham. A mídia especula que o novo escândalo, envolvendo a atriz e realeza britânica, pode ser o maior já visto desde a época de Lady Di. O bate-papo do casal com Oprah Winfrey será transmitido pelo canal televisivo CBS no dia 7 de março.

A entrevista marca a primeira aparição oficial de Meghan e Harry após deixarem a família real, decisão tomada no início de 2020, mas que teve conclusão apenas em fevereiro de 2021. Em um trecho da conversa divulgado pela emissora, Meghan Markle, agora ex-duquesa, acusou o Palácio de "perpetuar inverdades" sobre ela e seu marido, que seria o sexto na ordem de sucessão à coroa britânica se não tivesse deixado seu título.

Meghan Markle é acusada de assédio moral

Meghan markle fala sobre aborto
Imagem: reprodução / getty images

A entrevista de Meghan e Harry vai ao ar em um momento polêmico para o casal. Isso porque recentemente o jornal The Times publicou uma reportagem em que um ex-funcionário do Palácio de Buckingham acusa a atriz de bullying.  Jason Knauf, ex-secretário de comunicações do casal, apresentou uma queixa de assédio no local de trabalho contra Meghan Markle em outubro de 2018.

O Palácio de Buckingham, conhecido por ser porta-voz da Rainha, publicou uma nota oficial sobre o escândalo. "Estamos claramente muito preocupados com as acusações após a denúncia de um ex-funcionário do duque e da duquesa de Sussex", disse o comunicado. A instituição que representa a família real reforçou dizendo que "não tolera e não tolerará o assédio no local de trabalho".

No trecho da entrevista com Oprah, Meghan Markle afirmou que o Palácio desempenha um papel ativo para perpetuar inverdades sobre ela, e ainda disse que "não sabia como eles poderiam esperar que, depois de tanto tempo, ainda ficaria em silêncio".  Segundo a agência de notícias AFP, o porta-voz de Meghan disse que ela está "triste pelo ataque a sua pessoa" e também que ela mesma sofreu com assédio moral.

Os advogados do casal disseram ao jornal The Times que o periódico estava "sendo usado pelo Palácio de Buckingham para vender uma história completamente falsa". Entretanto, a instituição da família real não quis comentar sobre o posicionamento de Harry e Meghan Markle.

Por que Meghan Markle e príncipe Harry deixaram a coroa?

Harry e meghan se reunirão com a realeza
Imagem: reprodução / getty images

Juntos desde 2018, ano em que oficializaram os votos matrimoniais no Castelo de Windsor, Harry e Meghan Markle já demonstravam não se encaixar "nos padrões" da família real quando assumiram o relacionamento. Isso porque os tabloides de notícias sempre caíram em cima da norte-americana por conta da sua trajetória como atriz.

Mas a insatisfação do casal aumentou após o nascimento do primeiro filho, Archie, em 2019. Neste mesmo ano, as especulações sobre o relacionamento desconfortável de Meghan com o Palácio se tornaram cada vez mais recorrentes. No tradicional cartão de Natal daquele ano, a família foi "excluída" pela Rainha Elizabeth II. Não demorou muito para que os dois anunciassem o afastamento da realeza.

No dia 8 de janeiro de 2020, Meghan Markle, até então Duquesa de Susexx, e o príncipe Harry, anunciaram a decisão de deixar os títulos de membros reais. Os dois representaram a coroa britânica até o dia 31 de março, e depois disso, se mudaram para o Canadá e Estados Unidos, respectivamente.

Preocupação do Palácio de Buckingham

Desde o afastamento no começo de 2020, Meghan Markle e o príncipe Harry anunciaram novos planos profissionais, e o desejo de trabalharem em causas humanitárias, em particular através de sua nova fundação, Archewell, nome inspirado no filho do casal.  Além disso, os dois assinaram contrato com a Netflix e o Spotify recentemente.

Segundo  jornal Express, a família real está com medo que Meghan e Harry revelem segredos à Netflix. Segundo o Sunday Times, as preocupações aumentaram porque o duque e a duquesa de Sussex estão sob extrema pressão dos chefes da Netflix para produzir uma “programação com tema real” que deve explorar os bastidores da realeza britânica.

Príncipe Harry e Meghan esperam segundo filho

Imagem mostra príncipe harry e meghan markle em foto de anuncio do novo filho
Príncipe harry e meghan markle estão esperando o segundo filho, anunciou um porta-voz do casal no domingo. (foto: misan harriman)

Mesmo em um ano tão turbulento para o casal, coisas boas estão por vir. No dia 14 de fevereiro os dois anunciaram publicamente que a família vai crescer.  O porta-voz de Meghan e Harry anunciou que os dois estão muito felizes com a vinda de um segundo filho. Recentemente, a atriz revelou à imprensa que sofreu um aborto espontâneo em julho de 2020.

Meghan Markle detalhou com franqueza a “dor insuportável” que sofreu com o aborto em um artigo escrito para o The New York Times. Confira um trecho: “Perder um filho significa carregar uma dor quase insuportável, vivida por muitos, mas falada por poucos. Na dor de nossa perda, meu marido e eu descobrimos que em um quarto com 100 mulheres, 10 a 20 delas sofreram aborto espontâneo. No entanto, apesar da incrível semelhança dessa dor, a conversa permanece um tabu, cheia de vergonha (injustificada) e perpetuando um ciclo de luto solitário”.

Archie
(instagram/reprodução)

O primeiro filho do príncipe Harry e Meghan Markle, Archie Harrison Mountbatten-Windsor, chegou ao mundo no dia 6 de maio de 2019. O pequeno é o primeiro bebê interracial da família real britânica, já que sua avó materna, Doria Ragland, é negra.

Assista o trecho da entrevista divulgado pelo canal CBS:

Entenda a saída de Príncipe Harry e Meghan Markle da família real

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes