Entenda a saída de Príncipe Harry e Meghan Markle da família real

Palácio de Buckingham anunciou nesta sexta-feira (19/02) a oficialização do processo de desligamento de príncipe Harry e Meghan Markle como membros da família real. No entanto, o casal já possui planos para o futuro.

O Palácio de Buckingham, responsável por anunciar informações oficiais sobre a família real, informou nesta sexta-feira (19/02) que príncipe Harry e Meghan Markle deixaram seus títulos reais oficialmente. Agora, o casal não poderá retornar como membros ativos da realeza britânica, atualmente sob o comando da rainha Elizabeth II.

Além dos títulos de Duque e Duquesa de Sussex, príncipe Harry e Meghan Markle também dão adeus aos serviços oficiais com instituições da nobreza e, consequentemente, o apoio financeiro. Em nota, o Palácio afirmou que os dois continuarão sendo "membros muito queridos da família".

Segundo uma publicação da BBC, o príncipe Harry teria tido uma última conversa com a avó, rainha Elizabeth II, antes de oficializar a devolução dos títulos honorários reais. No entanto, Harry continua a ser considerado um príncipe britânico, já que pela lei britânica não é possível alterar este fato – ele ainda faz parte da linhagem real –, mas não é mais chamado de "Alteza Real".

O que acontece agora com príncipe Harry e Meghan Markle?

Imagem mostra príncipe harry e meghan markle
(foto: sussexroyal / pa)

Apesar de estarem afastados dos compromissos da família real desde abril de 2020, príncipe Harry e Meghan Markle deixaram oficialmente de ser membros da realeza só agora. Isso porque existe um período de revisão do afastamento que ambos anunciaram em janeiro de 2020. Na época, o casal alegou que desejava ter mais independência. Meses depois conseguiram a concessão para deixarem seus cargos.

Em 2018 o casal já vinha demonstrando desconforto como membros da família real. Sempre nos tabloides de noticiais, as críticas estavam quase sempre relacionadas à Meghan, já que a Duquesa de Sussex (na época), era conhecida por seu trabalho como atriz nos Estados Unidos.

Ainda em 2020, príncipe Harry e Meghan Markle, junto com o pequeno Archie, filho do casal, passaram uma temporada morando em Vancouver, no Canadá. Desde março do ano passado a família mora em Los Angeles, na Califórnia (EUA), cidade natal de Meghan.

Segundo a BBC, o casal deve quebrar o silêncio sobre o processo de rompimento com a família real em uma entrevista à apresentadora americana Oprah Winfrey que deve ser exibida em 7 de março na televisão norte-americana.

Megxit

A mídia britânica chama o processo de rompimento real do príncipe Harry e Meghan Markle de "Megxit", fazendo referência ao termo "Brexit", saída do Reino Unido da União Europeia.

Os planos de príncipe Harry e Meghan Markle

Desde o afastamento no começo de 2020, o casal anunciou o desejo de trabalhar em causas humanitárias, em particular através de sua nova fundação, Archewell, nome inspirado em seu filho. Eles tambpemAlém disso, após terem assinado um importante contrato com a Netflix recentemente, Harry e Meghan se associaram por vários anos com o serviço Spotify para produzir um podcast, intitulado Archewell Audio.

Segundo  jornal Express, a família real está com medo que Meghan e Harry revelem segredos à Netflix. Segundo o Sunday Times, as preocupações aumentaram porque o duque e a duquesa de Sussex estão sob extrema pressão dos chefes da Netflix para produzir uma “programação com tema real”.  Assim, com certeza, desejarão explorar um pouco mais a temática da realeza.

Novo bebê a caminho

Imagem mostra príncipe harry e meghan markle em foto de anuncio do novo filho
Príncipe harry e meghan markle estão esperando o segundo filho, anunciou um porta-voz do casal. (foto: misan harriman)

Em um anúncio feito no último dia 14 de fevereiro, príncipe Harry e Meghan Markle revelaram que Archie vai ser irmão mais velho. O porta-voz do casal anunciou que os dois estão muito felizes com a vinda de um segundo filho. A notícia chegou poucos meses depois de Meghan revelar que sofreu um aborto espontâneo em julho de 2020. Ela detalhou com franqueza a “dor insuportável” que sofreu em um artigo escrito para o The New York Times.

À época, Meghan escreveu: “Perder um filho significa carregar uma dor quase insuportável, vivida por muitos, mas falada por poucos. Na dor de nossa perda, meu marido e eu descobrimos que em um quarto com 100 mulheres, 10 a 20 delas sofreram aborto espontâneo. No entanto, apesar da incrível semelhança dessa dor, a conversa permanece um tabu, cheia de vergonha (injustificada) e perpetuando um ciclo de luto solitário".

O primeiro filho do príncipe Harry e Meghan Markle, Archie Harrison Mountbatten-Windsor, chegou ao mundo no dia 6 de maio de 2019. O pequeno é o primeiro bebê interracial da família real britânica, já que sua avó materna, Doria Ragland, é negra.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes