Celebridades

Felipe Neto é vítima de fake news e ameaças, e ganha apoio até da Xuxa

Desde que assumiu posicionamento contra o governo de Jair Bolsonaro, o youtuber é vítima de constantes ataques nas redes sociais.

Desde que assumiu posicionamento político contra o governo de Jair Bolsonaro, Felipe Neto e o irmão, Luccas, tem sido alvo de constantes fake news e ataques na internet. Porém, o youtuber já declarou que vai processar todos que o acusam de pedofilia.

Montagens de notícias de que os irmãos Neto apoiam a pedofilia ganhou as redes sociais e grupos de Whatsapp como sendo verídicas. Uma das mensagens atribuída ao youtuber foi de que ele teria escrito no Twitter a seguinte frase: “Criança é que nem doce, eu como escondido”.

Leia também sobre os cancelamentos nas redes sociais.

Linchamento virtual - Felipe Neto

Neto explicou que esses influencers digitais promovem linchamento contra ele e o irmão por meio de notícias falsas, e que já acionou os advogados para resolver isso.

"Todos os influenciadores, blogueiros e tuiteiros de extrema-direita que estão associando a minha imagem e do meu irmão a qualquer assunto relacionado à pedofilia, terão a oportunidade de provar isso na Justiça", escreveu o youtuber que possui 37,9 milhões de inscritos em seu canal. "Estamos abrindo diversos processos contra essas personalidades", completou.

Desabafo no "Jornal Nacional" - Felipe Neto

Mas nesta semana os ataques deixaram de ser virtual e passaram a ser presencial. Na noite de quinta-feira (31), Felipe Neto deu entrevista ao “Jornal Nacional” e falou sobre a invasão que recebeu em frente à sua casa, na noite anterior, quando um carro de som parou na entrada do condomínio onde ele mora, no Rio, preferindo mensagens contra o youtuber.

“Virem atrás de mim, dentro da minha casa, mas é um nível de perseguição que eu não imaginei que aconteceria. Sabe aquele vilão de novela, que você fala assim: não existe na vida real? Mas existe. Ele está aí, ele acontece. E eu estou vendo agora na prática até onde as pessoas são capazes de ir”, desabafou.

Felipe neto fala ao "jornal nacional" sobre os ataques que recebe por ser contra o governo bolsonaro (reprodução/instagram)

Perseguição

Felipe Neto disse ainda que se conforma em ser cobrado por possíveis erros que tenha cometido no passado, mas que não aceita ser perseguido ou alvo de mentiras. A reportagem mostrou que perfis em redes sociais fazem montagens para associar o youtuber a mensagens pedófilas, comprovadamente falsas.

"Não minta. Não tente atacar com ódio, raiva e vontade de arruinar a vida da pessoa. O que está acontecendo comigo hoje pode acontecer com sua família. Tenha responsabilidade usando as redes sociais. As pessoas manipulam justamente as que fazem o encaminhamento. Não seja manipulado por essa orquestra", disse ele em outro trecho da conversa.

Felipe afirmou, novamente, que pretende processar quem mentir contra ele nas redes sociais e o autor do ato na porta de seu condomínio.

Autor das ameaças

O jornal “O Globo” identificou um dos autores do ataque ao youtuber. De acordo com a reportagem, publicada nesta sexta, um dos homens que foram acompanhados de um carro de som ameaçar Neto estava também entre o grupo que lançou fogos de artifício no Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília, no mês passado. Ele se identifica nas redes sociais como Cavalieri, o "guerreiro de Bolsonaro".

Cavalieri apareceu em um dos vídeos do ato em frente à Corte que circularam nas redes sociais na época. Na ocasião, identificou-se como "Cavalieri do Otoni, assessor do deputado federal Otoni de Paula", que é aliado do presidente Jair Bolsonaro. Não há registro, no entanto, no site na Câmara de nenhum assessor do parlamentar com esse nome.

O homem já fez diversas postagens contra Felipe Neto nas redes sociais. Em seu perfil no Facebook, ele postou um vídeo em que fala ao microfone na frente do condomínio onde o youtuber mora: "Ontem estive na porta do condomínio onde ele mora, e o desafiei para um debate, mas o covarde não apareceu, fica fácil se fazer de macho atrás (sic) das câmeras! Quer destruir a instituição mais importante de todas, que é a família".

Xuxa declarou apoio a felipe neto após reportagem no "jornal nacional" que ele denuncia ataques (reprodução/instagram)

Felipe Neto ganha apoio de Xuxa

Desde que divulgou que estava sendo vítimas de ataques nas redes sociais, Felipe Neto ganhou apoio de vários famosos, entre eles Luciano Huck e Xuxa. Após a exibição da reportagem com o youtuber no "Jornal Nacional", Xuxa publicou em seu Instagram uma foto de Neto e disse que estava ao lado dele.

"Felipe Neto, estou com você de coração, corpo e alma. Se proteja, mas não se cale. Beijos, Tia Xuxa", escreveu na legenda. O youtuber retribuiu a mensagem com “Eu te amo”.

Última modificação em 29/07/2022 11:29

Compartilhe