Celebridades

Meghan Markle fala sobre aborto: “uma dor quase insuportável”

A Duquesa de Sussex revelou pela primeira vez que teve um aborto espontâneo em julho deste ano.

Escrito por

Meghan Markle fala sobre aborto pela primeira vez. A Duquesa de Sussex revelou que teve um aborto espontâneo em julho deste ano.

Assim, ela fez um relato pessoal da experiência traumática na esperança de ajudar outras pessoas.

Meghan descreveu o que passou em um artigo no New York Times nesta quarta-feira (25). Ela escreveu: “Eu sabia, quando agarrei meu primeiro filho, que estava perdendo meu segundo”.

A ex-Meghan Markle e o marido, o príncipe Harry, têm um filho de 18 meses, Archie.

A duquesa disse que estava compartilhando sua história para ajudar a quebrar o silêncio em torno de uma tragédia muito comum. “Perder um filho significa carregar uma dor quase insuportável, vivida por muitos, mas falada por poucos”, escreveu ela.

“Ao sermos convidados a compartilhar nossa dor, juntos damos os primeiros passos em direção à cura”, acrescentou.

 

Imagem: reprodução / getty images

Meghan Markle fala sobre aborto

Em um relato surpreendentemente íntimo de sua experiência, a duquesa descreveu como a tragédia se abateu sobre uma “manhã que começou tão comum como qualquer outro dia: Faça o café da manhã. Alimente os cachorros. Tome vitaminas. Encontre a meia que falta. Pegue o giz de cera que rolou por baixo da mesa. Faça um rabo de cavalo no cabelo antes de tirar meu filho de seu berço”.

“Depois de trocar a fralda, senti uma cãibra forte. Logo depois, eu me joguei no chão com ele em meus braços, cantarolando uma canção de ninar para nos manter calmos, a música alegre em forte contraste com a minha sensação de que algo não estava certo”.

Mais tarde, ela disse,  “estava deitada em uma cama de hospital, segurando a mão de meu marido. Senti a umidade de sua palma e beijei seus dedos, molhados com nossas lágrimas. Olhando para as paredes brancas e frias, meus olhos vidrados. Tentei imaginar como nos curaríamos”.

Meghan, uma atriz americana e estrela de "Suits", casou-se com Harry em uma cerimônia suntuosa no Castelo de Windsor em maio de 2018. Seu filho nasceu no ano seguinte.

No início deste ano, o casal anunciou que  deixaria os deveres reais e se mudaria para a América do Norte. Bem como citaram o que eles disseram ser as intrusões insuportáveis ​​e atitudes racistas da mídia britânica.  Além disso, recentemente, eles compraram uma casa em Santa Bárbara, Califórnia.

Última modificação em 28/07/2022 13:32

Daiane Jardim

Redatora, professora e escritora.

Compartilhe
Escrito por