Celebridades

Muso da Internet: 10 motivos para seguir Ary Fontoura no Instagram

Aos 87 anos e com 72 de carreira, ator comemorou 2 milhões de seguidores em novembro.

Aos 87 anos e com 72 de carreira, Ary Fontoura recebeu o título de "muso da internet". Seu perfil no Instagram ganhou fama com as postagens na quarentena, quando o ator passou a compartilhar o dia a dia em isolamento, sempre com bom humor e mensagens positivas. Em novembro, comemorou 2 milhões de seguidores.

Como são as postagens de Ary Fontoura?

As fotos, vídeos e legendas mostram "perrengues", como dificuldade para limpar a casa e preparar receitas. Também falam sobre atividade física, necessidade de usar máscara e a importância de curtir as pequenas coisas do dia a dia.

“Fui pego em março pelo isolamento social, fiquei durante muitos meses assim e então comecei a mostrar a todos o meu cotidiano, que por sinal era igual a de muitos. Só que fazia tudo errado, lavava mal e passava igualmente. Cozinhava sem saber, sem nenhuma condição...", brincou em entrevista à Quem.

Selecionamos 10 motivos para seguir Ary Fontoura no Instagram e alegrar o seu dia. Confira:

1 - Ele incentiva o uso da máscara

(foto: @aryfontoura/instagram/reprodução)

O uso da máscara é essencial para ajuda reduzir a propagação do novo coronavírus. Ary Fontoura faz esse alerta sem perder o bom humor. Na foto, aparece vestido de Super-Homem mascarado. "Galera, Vovô Man tá em casa, mas tô de olho. Se eu pegar na rua sem máscara e em aglomeração, vai entrar na porrada! Tô avisando, olha a cara de mau", escreveu na legenda.

2 - Ele seguiu a moda de cortar o próprio cabelo em casa

(foto: @aryfontoura/instagram/reprodução)

Com a necessidade do distanciamento social, muitas pessoas se aventuraram a cortar o próprio cabelo em casa. Ary Fontoura também brincou com a situação. "Tantos dias de isolamento e sem poder cortar o cabelo. Não tem jeito vai ser agora! Já fui até convidado para fazer o filme as tranças do rei careca. Bom dia meu povo, alegria alegria."

3 - Ele incentiva a atividade física

(foto: @aryfontoura/instagram/reprodução)

Ficar em casa não é sinônimo de sedentarismo. Ary Fontoura mostra que é da turma da atividade física. "Tá pensando que só porque é domingo, tem que passar o dia inteiro dormindo é? Vamos queimar toda essa cachaça e ocupar a cabeça", recomendou.

4 - Ele ensina receita

(foto: @aryfontoura/instagram/reprodução)

Quem não testou os dotes culinários na quarentena? Ary Fontoura deu até algumas receitas no Instagram, sempre com uma pitada de humor: "Gente, peço por favor para não me culparem pelo peso ganho nessa quarentena".

5 - Ele cuida da faxina

(foto: @aryfontoura/instagram/reprodução)

Cansado de faxinar? O ator mostrou que é gente como a gente e colocou a mão na massa. "Juro, nunca mais reclamo da minha secretária. Gente, como não posso sair e ninguém pode entrar, me ferrei."

6 - Ele comemora o "sextou"

(foto: @aryfontoura/instagram/reprodução)

No fim do experiente de sexta-feira, a palavra "sextou" vem como um pontapé para os dias de descanso. Ary Fontoura comemora com estilo, com direito a cerveja e frango, e ainda pede: "Muita animação, muita alegria. Nada de tristeza. Vamos lá aproveitar."

7 - Ele faz piada das dores

Até as dores no corpo viraram assunto para suas piadas. "Consultei o meu médico online e ele disse para eu usar emplasto onde eu sinto dor. Eu falei para ele: 'Dr, eu quase não tenho dor'", disse pouco antes de aparecer com o corpo repleto de emplastos.

 

8 - Ele se diverte com as coisas simples do dia a dia

Ary Fontoura mostra a importância de curtir cada momento do dia. Em uma das suas postagens, aparece de guarda-chuva, enquanto dança e canta.

9 - Ele brinca com fantasias

Máscaras, capas e outras fantasias se transformam em motivo para brincadeira, sempre passando uma mensagem para manter a alegria e o positivismo.

10 - Ele canta no chuveiro

Ary Fontoura soltou a voz no chuveiro e recomendou: "Bora mandar toda energia negativa pra longe? Não tenha vergonha de ser feliz!" Ah, o "muso da internet" merece milhares de likes, né?

 

Última modificação em 28/07/2022 12:32

Compartilhe