Cinema & TV

10 famosas séries coreanas para assistir em 2021

Títulos vão de comédia romântica a ficção científica

Escrito por

Além do k-pop, que tem feito um enorme sucesso no mundo inteiro, as séries coreanas também ganharam espaço no coração dos brasileiros. Os fãs dos k-dramas podem assistir alguns títulos do gênero, que estão disponíveis em plataformas de streaming  como Netflix e Viki. O DCI preparou uma lista de dez seriados coreanos para você assistir e conhecer ainda mais as produções asiáticas.

The K2 - Séries coreanas

Kim Je Ha (Ji Chang Wook)é um soldado fugitivo que fez parte do serviço secreto. Ele guarda um  grande segredo durante sua estadia no Iraque. Ao retornar para a Coreia do Sul, Kim é contratado como guarda-costas e um candidato à presidência pela própria esposa do político, Choi Jin Yoo (Song Yoon Ah). No cargo, ele se envolve em intrigas pessoas e políticas. A primeira temporada de K2 pode ser assistida na Netflix.

Cena de the k2 (foto: reprodução)

Um Pedaço da Sua Mente - Séries coreanas

Com doze episódios também disponibilizados no Viki, a série conta a história de Moon Ha Won (Jung Hae In), um brilhante programador de inteligência artificial. Ele descobre que uma das suas invenções reage a sons de seu passado e traz de volta um relacionamento que nunca esqueceu. Ele conhece Han Seo Woo (Chae Soo Bin), uma engenheira de gravação de música clássica e os dois começam uma jornada que os levam a um caminho inesperado.

Jung hae in e chae soo bin (foto: reprodução)

Irei Quando o Tempo Estiver Bom

A violoncelista Hae Won (Park Min Young) decide se mudar de volta para sua cidade natal em busca de tranquilidade. Fechada para o amor, ela conhece Eun Seop (Seo Kang Joon), dono de uma pequena livraria. Sua percepção sobre o amor muda e os dois começam a se sentir atraídos um pelo outro. Irei quando o tempo estiver bom é uma série original Viki  e possui 16 episódios.

Foto: reprodução/viki

Primeira Vez Amor - Séries coreanas

Na série Primeira Vez Amor, Yun Tae-o (Ji Soo) passa a morar com seus melhores amigos de faculdade. Enquanto dividem o mesmo teto, os jovens descobrem o amor, amizade e outros sentimentos. As duas primeiras temporadas, com oito episódios cada, estão disponíveis na Netflix.

Elenco de primeira vez amor (foto: divulgação)

Beleza Verdadeira

Beleza Verdadeira gira em torno da história de Im Ju-gyeong (Moon Ga-young), uma jovem maquiadora que jamais aparece em público de cara lavada. A garota só revela seu rosto verdadeiro para Lee Su-ho (Cha Eun-woo), por quem está apaixonada. A comédia romântica pode ser assistida pelo Viki.

Cena de beleza verdadeira (foto: reprodução/tvn)

Tudo Bem Não Ser Normal

Go Moon Young (Ye-ji Seo) e Moon Kang Tae (Soo-hyun Kim) vivem realidades bem diferentes um do outro. Ela é uma bem sucedida autora de livros infantis que sofre de transtorno de personalidade antissocial e nunca teve a oportunidade de amar ninguém. Ele um agente comunitário de saúde de uma ala psiquiátrica que não tem tempo para o amor. O caminho dos dois se cruza, eles se conhecem e juntos, passam a superar seus problemas emocionais. A primeira temporada de Tudo Bem Não Ser Normal está disponível na Netflix.

Elenco de tudo bem não ser normal (foto: reprodução/tvn)

Holo, Meu Amor - Séries coreanas

Diferente dos tradicionais romances coreanos, Holo, Meu Amor é uma ficção científica que conta a história de uma mulher solitária com cegueira facial, o que faz com que ela tenha dificuldade em enxergar os rostos das pessoas. Ela encontra um amor inesperado ao iniciar uma relação com um holograma que possui forma humana. A minissérie está disponível na Netflix.

Cena da segunda temporada de holo, meu amor (foto: reprodução/netflix)

Relacionado: Rotina Coreana: 10 passos para uma pele perfeita

Goblin

Kim Shin (Gong Yoo) é um goblin imortal que possui a missão de proteger a alma dos humanos. Mas, ao longo da trama, ele decide que quer abrir mão de sua imortalidade. Para isso, ele precisa se casar com uma humana, e passa a investir todos os seus esforços para conquistar Ji Eun-tak (Kim Go-eun). Goblin pode ser assistida no Viki.

Elenco de goblin (foto: reprodução)

Vincenzo

Vincenzo (Joong-ki Song) é um advogado que trabalha para a máfia italiana. Ao visitar a Coréia do Sul, ele se envolve em uma batalha contra um poderoso conglomerado que não pode ser punido pela lei, em busca da vingança. A série está disponível na Netflix.

Vincenzo - foto: reprodução

Memórias de Alhambra

A série acompanha Yoo Jin Woo (Hyun Bin) é o CEO de uma empresa de investimentos da Coreia do Sul. Ele viaja para a Espanha e resolve se hospedar em um albergue, onde conhece a jovem Jung Hee Joo (Park Shin-Hye). Um estranho incidente acontece e o mundo virtual e real começam a se misturar.

Memórias de alhambra, série coreana - foto: reprodução

Veja também:

Confira 27 filmes e séries que vão entrar na Netflix em julho de 2021

Relembre quem saiu da Globo e foi para a Band

Saiba quem é o pai e veja o final de Tiago em A Vida da Gente

 

 

Última modificação em 21/07/2022 10:12

Marina Gomieiro

Jornalista apaixonada por música, entretenimento e cultura pop.

Ver Comentários

  • Muito bom, mas você deveria acrescentar ícones como:itaweon class,vagabond, caçadores de demônios, w, enquanto você dormia, amei que trouxe goblin meu preferido e vincezo tbm, tbm amo holo
    o início tá pouco chamativo

Compartilhe
Escrito por