Cinema & TV

Camila Amado: novelas da atriz que você pode assistir na Globoplay

Atriz estava há mais de 50 anos na TV e começou a carreira na Tupi, na novela Um Gosto Amargo de Festa.

Escrito por

Camila Amado morreu neste domingo, 6 de junho de 2021. A atriz e diretora teatral tinha 82 anos e lutava contra um câncer no pâncreas. Conhecida por papéis na TV, cinema e teatro, a carioca deixará saudade em muitos. Por isso, buscamos na plataforma da Globoplay novelas em que Camila Amado tenha participado para você assistir caso queira relembrar e homenagear a extensa carreira da atriz, confira:

Novelas de Camila Amado na Globoplay

Um dos folhetins em que Camila ganhou mais destaque, Éramos Seis, de Angela Chaves, foi exibida na faixa das seis em 2019. Segundo o Gshow, site oficial da Globo, a novela era uma nova versão da história originalmente criada por Silvio de Abreu e Rubens Ewald Filho.

A novela seguia a trama de uma família que lutava para se manter unida diante dos obstáculos financeiros e sociais e econômicas do início do século 20. Camila Amado interpretava Candona, irmã mais nova de Maria. A personagem era descrita como preguiçosa, moralista e faladeira, mas também uma tia muito carinhosa e uma boa irmã.

Outra novela de Camila Amado que você pode encontrar na Globoplay é Cordel Encantado, protagonizada por Cauã Reymond e Bianca Bin. A história mostrava o amor entre os personagens de Jesuíno, filho do rei do cangaço, e Açucena, herdeira de um rei europeu.

*O Gshow, site oficial da TV Globo, citou que a atriz esteve em Cordel Encantado, mas não relembrou o nome da personagem.

Séries de Camila Amado

Para quem não é fã de novela, a Globoplay também disponibiliza séries em que aparece Camila Amado: Doce de Mãe, em que interpretou Dora, amiga da protagonista Picucha (Fernanda Montenegro) e Sítio do Pica-pau Amarelo, em que foi uma rainha.

Mario martin, camila amado e thirza nos bastidores de sítio do pica-pau amarelo em 2007 foto: joão miguel junior

Falecimento

Camila já estava na TV há mais de há mais de 50 anos e começou carreira na finada Tupi. Segundo o UOL, a atriz havia sido infectada com o covid-19 em 2020, mas havia se curado da doença. Apesar de o boletim médico ainda não ter sido divulgado, de acordo com o portal, a família da diretora teatral disse para a Veja que a causa da morte foi em decorrência de um câncer no pâncreas.

Camila Amado nasceu no Rio de Janeiro em 7 de agosto de 1938 e começou a atuar nas novelas em 1969. A morte da atriz  foi informada pela assessoria.

Última modificação em 21/07/2022 11:29

Sara Alves

Jornalista e repórter do Jornal DCI imersa no mundo do entretenimento.

Compartilhe
Escrito por