Cinema & TV

Como assistir o Oscar 2021 de graça hoje; veja o horário

A 93ª edição do Oscar está programada para começar no domingo às 20h (horário de Brasília). A cerimônia estará disponível para transmissão até no Youtube Com o cineasta Steven Soderbergh no comando, a cerimônia em si será diferente este ano.

Escrito por

A 93ª edição do Oscar está programada para começar no domingo às 20h (horário de Brasília). Quer saber como assistir o Oscar 2021 de graça hoje? Reunimos os principais canais que vão disponibilizar a transmissão sem você precisar pagar nada.

Foi um longo caminho até a cerimônia do Oscar de 2021. O evento, que normalmente ocorre em fevereiro, foi atrasado devido à pandemia do coronavírus e, pela primeira vez, os indicados não precisaram ser exibidos nos cinemas para serem elegíveis aos prêmios.

A lista de vencedores do prêmio deste ano tem a oportunidade de ser histórica . Afinal, seus indicados já marcaram uma série de estreias na cerimônia de quase 100 anos.

Este ano é a primeira vez que uma equipe de produção totalmente negra foi indicada para melhor filme, a primeira vez que dois atores de ascendência asiática foram nomeados para melhor ator e o primeiro ano em que duas mulheres foram indicadas para melhor diretor.

Data e hora de início do Oscar

Os Oscars estão espalhados por dois locais este ano: Los Angeles Union Station e seu reduto habitual, o Dolby Theatre. Apenas os indicados, seus convidados e apresentadores receberam luz verde para comparecer. Além disso, como o show é um evento televisionado, os convidados não precisarão usar máscara enquanto as câmeras estiverem filmando.

Como assistir ao Oscar de graça

Para quem deseja assistir à premiação anual, mas não tem TV a cabo, há muitas opções. A cerimônia estará disponível para transmissão em:

CANAL DO OSCAR NO YOUTUBE - neste ano será possível acompanhar as redes sociais oficiais e o canal do Oscar no YouTube. Os vencedores de cada categoria são anunciados lá, e a equipe da Academia sempre posta trechos curtos da transmissão, na medida em que vão acontecendo.

REDE GLOBO - 23:35: Cobertura da 93ª edição do Oscar, com apresentação de Maria Beltrão e comentários de Artur Xexéo e Dira Paes.

Além da TV aberta, é possível assistir a transmissão pelo Globoplay na internet e/ou pelo aplicativo DE GRAÇA. Sim, o serviço pode ser acessado gratuitamente tanto no Android e no iOS quanto no computador, por meio do globoplay.com. Será necessário fazer o login com a conta grátis da globo.com. Caso você não tenha, o momento é agora – inclusive é possível concluir o cadastro com o perfil no Facebook.

Assistir pela TV à cabo 

O Oscar 2021 também será transmitido no Brasil pelo canal pago TNT. A ebxibição começa às 20 horas.  Haverá também uma prévia no canal do Youtube “Esquenta TNT”, com apresentação de Carol Ribeiro e Tiago Abravanel.

  • Claro TV Canal 59 Canal 558 (HD)
  • Oi TV Canal 48 (HD)
  • Vivo TV Canal 100 (HD) (Satélite Intelsat 34) Canal 657 Canal 892 (HD)

Quem vai entregar os prêmios?

Angela Bassett, Halle Berry, Bong Joon-ho, Don Cheadle, Bryan Cranston, Laura Dern, Harrison Ford, Regina King, Marlee Matlin, Rita Moreno, Joaquin Phoenix, Brad Pitt, Reese Witherspoon, Renée Zellweger e Zendaya entregarão os prêmios.

 

Última modificação em 26/07/2022 12:14

Anny Malagolini

Jornalista imersa nas redes sociais. Atualmente, coordena equipes de notícias e desenvolve estratégias de otimização.

Compartilhe
Escrito por