Cinema & TV

Como é a morte de Maurílio na novela Império?

Confira o que acontece na novela das 9 de Aguinaldo Silva.

Escrito por

A morte de Maurílio é um dos momentos mais marcantes do final da novela Império. Como o último capítulo foi exibido 6 anos atrás, muita gente não lembra tudo o que acontece no desfecho do personagem, por isso vamos te contar o que esperar dessa aguardada cena enquanto acompanha a reprise do folhetim.

Morte de Maurílio em Império

No último capítulo da novela Império, Maurílio leva um tiro. Tudo acontece depois do sequestro de Cristina (Leandra Leal), por José Pedro/Fabrício Melgaço e seus capangas. O trio mantém a moça em um galpão abandonado quando José Alfredo (Alexandre Nero) e Josué (Roberto Birindelli) aparecem para o resgate.

Um embate entre mocinhos e vilões acontece e muitos tiros rolam pelo local, até que José Alfredo fica na mira de Maurílio. O filho de Silviano aponta a arma para o comendador, que fica sem opção e solta o revolver que segurava. Porém, Josué aparece no momento certo e faz barulho ao jogar uma luta em uma carroceria enferrujada, o que chama a atenção do personagem de Carmo Dalla Vecchia.

José Alfredo então aproveita o momento de distração, recupera sua arma e atira no peito de Maurílio, que com a morte se despede de uma vez por todas da novela Império.

Maurílio se distrai e momento se torna fatal - foto: tv globo/reprodução

Silviano e Comendador no final da novela Império

Depois da morte de Maurílio, Silviano (Othon Bastos) fica irado e tenta se vingar. Ele atira para acertar José Alfredo, mas é atingido por Josué, que o mata com alguns tiros.

Depois só sobra José Pedro, Cristina, Josué e o comendador no galpão abandonado. José Alfredo não mata o filho e o deixa desmaiado para trás enquanto vai embora com a filha e o capanga, no entanto, ele não consegue escapar de um destino trágico.

José Pedro acorda, pega uma arma que estava escondida no tornozelo e atira no pai pelas costas. José Alfredo não resiste aos ferimentos e morre nos braços de Cristina. O personagem de Caio Blat vai preso no final da novela e a presidência da empresa para nas mãos de João Lucas (Daniel Rocha).

Morte do protagonista de alexandre nero chocou o público quando a novela foi ao ar na 1ª vez - foto: globo/reprodução

 

Leia também - Merival trai o comendador em Império?

Última modificação em 22/07/2022 11:49

Sara Alves

Jornalista e repórter do Jornal DCI imersa no mundo do entretenimento.

Compartilhe
Escrito por