Cinema & TV

Destruição Final: tudo sobre o filme lançamento da Amazon Prime Video

Saiba mais sobre o filme exclusivo da Amazon Prime Video

Escrito por

Há quem curta filmes cheios de emoção, catástrofes e  muita aventura. O filme Destruição Final é um dos lançamentos da Amazon Prime Video e é perfeito para os amantes de filmes de ação.

Greenland, como é o título original, traz um entretenimento que você vai se empolgar e gerar grandes emoções. Por isso, vamos falar sobre essa produção incrível que está disponível no Prime Video. Confira mais sobre o filme lançado no ano de 2021.

Sobre o roteiro de Destruição Final

Imagem: reprodução / prime video

Uma família luta para sobreviver após receber um alerta de um cometa que está seguindo em direção à Terra. John Garrity e sua esposa Allison tentar proteger-se e proteger o filho Nathan.

A família busca um lugar seguro para usar como abrigo, mas, ao longo da jornada, se deparam com o pânico e lidando com o pior da humanidade nesse momento crítico. Trapaças, mentiras, violência. Tudo se torna permitido quando não existem mais leis e a luta pela sobrevivência é real.

O elenco de Destruição Final

O elenco de Destruição Final: O Último Refúgio é formado por grandes atores. Confira quem faz parte dessa grande produção:

  • Gerard Butler: interpreta John Garrity;
  • Morena Baccarin: dá vida à personagem Allison Garrity;
  • Roger Dale Fole: interpreta o personagem Nathan, filho do casal;
  • Scott Glen: é o Dale;
  • King Bach: interpreta Colin.
Imagem: reprodução / prime video

Além desses personagens, você também vai encontrar outros personagens interpretados por atores incríveis e que vão dar vida a uma história alucinante.

Trailer

Antes de conferir a crítica do filme, que tal ver um pouquinho do que promete a produção? Confira o trailer de Destruição Final e aumente a sua curiosidade:

Crítica de Destruição Final

Apesar de não trazer uma narrativa inédita, Destruição Final traz uma surpresa interessante: os efeitos visuais. Muitos filmes com narrativas apocalípticas não conseguem cumprir o papel de efeitos visuais mais realistas.

Mas o filme não foca exatamente nas estruturas, nas cidades e sim na tentativa de sobrevivência dos personagens e isso torna o filme um pouco mais humano.

Para quem busca um filme com muita ação e pouca profundidade, esse é o filme indicado. Na produção, não há explicações mais profundas sobre a família ou questões filosóficas que deveriam pairar em uma situação próxima do fim do mundo. O filme, então, não soluciona alguns pontos até o final, mas mantém um padrão de ação e suspense ao longo da produção.

A atuação de Marina Baccarin é muito sólida e ela consegue ganhar ainda mais destaque que o protagonista, ainda que Butler esteja fazendo um trabalho incrível no filme.

Mesmo sendo uma proposta que não é nada nova, o filme traz um tom mais sério sobre os acontecimentos, não deixando espaço para humor. Isso faz com que a situação seja mais próxima da realidade.

Então, é um filme bem interessante para quem quer ficar ligado na TV, surpreendendo-se e prendendo-se a um roteiro bem ativo, nada parado.

Notas de Destruição Final

Destruição Final tem notas de 79% pelos críticos do RottenTomatoes e 64% da audiência. Além disso, o filme está com pontuação de 6,4 no site IMDB.

As notas podem ser consideradas boas notas, já que os filmes de ação mantém esse padrão de pontuação. O filhe No Olho do Tornado, por exemplo, tem uma pontuação de 6,3 no IMDB. Então, vale muito a pena assistir a essa produção, não é mesmo?

Filmes semelhantes para maratonar depois

Se você gosta desse gênero de filme, que tal curtir alguns outros títulos com histórias similares? Confira a lista que preparamos para você maratonar:

  • Impacto Final;
  • Apocalipse;
  • Guerra dos Mundos;
  • Impacto Profundo;
  • Tempestade Magnética;
  • No Olho do Tornado;
  • Armagedon;
  • 2021.

Assim, após assistir ao filme Destruição Final: o último refúgio, você pode começar uma maratona com filmes com narrativas apocalípticas. Então, está pronto para maratonar Destruição Final? Prepare a pipoca e aperte o play.

A Amazon Prime Video é uma plataforma de streaming que está fazendo sucesso entre os brasileiros pelo seu valor baixo. No mês de fevereiro, a plataforma trouxe diversos lançamentos. Se você ainda não Prime Video, confira quais as vantagens de contratar.

Última modificação em 27/07/2022 10:37

Iara Avelino

Nordestina, publicitária, apaixonada por escrita, futebol e séries.

Compartilhe
Escrito por