Cinema & TV

Leopoldina de Bragança morreu do quê?

Princesa morreu aos 23 anos e deixou quatro filhos

Escrito por

A princesa Leopoldina de Bragança está sendo interpretada por Bruna Griphao em Nos Tempos do Imperador. Na vida real, a filha de Dom Pedro II teve uma morte precoce aos 23 anos, ao contrário de sua irmã Isabel que viveu até os 75 anos. Mas Leopoldina de Bragança morreu de que?

Leopoldina de Bragança morreu de que?

A princesa Leopoldina morreu aos 23 anos de idade vítima de febre tifóide. A irmã caçula da Princesa Isabel passou a sofrer com febre alta, dores intestinais intensas e manchas pelo corpo, além de delírios, convulsões e alucinações.

Na época, a filha de Dom Pedro II já morava em Viena - ela abdicou do título de princesa brasileira após se casar com o Duque de Saxe-Coburgo-Gota. Ela teve problemas gastrointestinais que não foram associados à água contaminada da cidade, e passou a perder a consciência aos poucos. Pouco tempo depois, os médicos comunicaram ao Duque que não havia mais esperanças para a sua esposa.

Leopoldina morreu em 7 de fevereiro de 1871 e foi sepultada na cripta da St. Augustinkirche, na Áustria. Ela deixou o marido e os quatro filhos, Pedro Augusto, Augusto Leopoldo, José Fernando e Luís Gastão.

Assista o vídeo sobre a história da morte de Princesa Leopoldina, filha de Dom Pedro II 

Quem é Leopoldina em Nos Tempos do Imperador?

Na atual novela das seis, Bruna Griphao está a cargo de interpretar Leopoldina. A irmã de Isabel é destemida e possui uma personalidade forte. Além disso, ela possui um péssimo relacionamento com Luisa, a Condessa de Barral (Mariana Ximenes) após descobrir que sua preceptora mantém um caso com seu pai.

Em breve, Leopoldina vai conhecer o Duque, que será interpretado por Gil Coelho. Assim como na vida real, os dois devem se casar na novela.

Nos capítulos exibidos no fim de setembro, Dina havia ficado interessada por Pierre (Gabriel Falcão), pretendente de sua irmã. O rapaz ficou noivo da herdeira, mas abdicou ao casamento para servir à guerra,

Princesa leopoldina na vida real e na novela, vivida por bruna griphao - foto: reprodução/gshow

Última modificação em 22/07/2022 10:54

Marina Gomieiro

Jornalista apaixonada por música, entretenimento e cultura pop.

Ver Comentários

  • Os autores dessas novelas ditas , baseadas em fatos reais, deveria estudar melhor a história para, realmente contar os fatos ocorridos sem acréscimos mentirosos de detalhes que nada tem a ver com a realidade.

    • Realmente a novela tem deixando muitos telespectadores,injuriados. Justamente é uma obra de ficção. Mais eles tão lidando com personagens reais,e com história do Brasil. Acho que merecia mais realismo,e consideração. D. Pedro ll, não foi omisso com o povo brasileiro e nem covarde. E as princesas nunca se contou fatos, que nenhuma delas era rebelde. Enfim a novela tá confusa de fato.

  • Então conte pra eu por favor qual a história correta pois não tenho conhecimento.

  • Eu acompanho a novela, mais ela tá mais focada em fatos inverídicos do que na real história.Uma pena, porque o figurino tá belíssimo, até mais do que da época mesmo. O cenário impecável,os atores são bons. Mais a história deixa muito a desejar.

  • A foto acima diz mostrar a Princesa Leopoldina, seu marido e seu filho Pedro. Porém a criança que aparece na foto é uma menina .

Compartilhe
Escrito por