Cinema & TV

Filmes do Paulo Gustavo: 6 trabalhos do ator para assistir

Personagens do humorista ficaram marcados na história do cinema brasileiro; 'Minha Mãe É Uma Peça 3' bateu recorde de bilheteria nacional

Escrito por

O ator, humorista e roteirista Paulo Gustavo morreu, aos 42 anos, de complicações causadas pela Covid-19no dia 4 de maio de 2021. O artista conquistou o coração do público e arrancou risadas com suas comédias e carisma. Sucesso absoluto, as produções de Paulo levaram milhões de brasileiros ao cinema para prestigiar seu personagem mais famoso, a Dona Hermínia, de Minha Mãe É Uma Peça. Os filmes de Paulo Gustavo estão disponíveis em plataformas de streaming e podem ser assistido pelos fãs que querem matar as saudades do humorista.

Filmes do Paulo Gustavo: Minha Mãe É Uma Peça (2013)

Lançado em 2013, o longa é o primeiro da franquia de sucesso de mesmo nome. A produção é uma adaptação da peça de teatro criada e roteirizada por Paulo Gustavo.

Na história, Paulo interpreta Dona Hermínia, uma mãe muito dedicada, mas também considerada chata pelos seus filhos. Divorciada e se sentindo desprezada, a personagem decide sair de casa sem avisar ninguém para visitar sua tia Zélia para desabafar e relembrar bons momentos vividos no passado.

Minha Mãe É Uma Peça está disponível nas plataformas de streaming GloboPlay, Telecine, Google Play, Now e Apple TV.

 Filmes do Paulo Gustavo: Minha Mãe É Uma Peça 2 (2016)No segundo filme da franquia, dona Hermínia muda de vida e fica rica ao virar apresentadora de um programa de TV. Enquanto isso, ela precisa lidar com a saída dos filhos de casa. A situação piora quando seu primogênito decide seguir os mesmos passos da irmã mais velha, e Hermínia recebe a visita de sua irmã que mora há anos em Nova York.

Minha Mãe É Uma Peça 2 está disponível nas plataformas de streaming GloboPlay, Telecine, Looke e Apple TV.

Cena de minha mãe é uma peça 2 (foto: reprodução)

Minha Mãe É Uma Peça 3 (2019)

No último filme da franquia, Dona Hermínia entre em choque ao descobrir que sua filha Marcelina está grávida de um homem que ela mal conhece e Juliano, seu outro filho, vai se casar. Hermínia sofre ao ver que seus filhos estão formando novas famílias, e para completar a confusão, agora ela precisa lidar com a reaproximação de seu ex-marido.

Minha Mãe É Uma Peça 3 está disponível nas plataformas de streaming Telecine, GloboPlay e Apple TV.

Foto: reprodução

Vai Que Cola: O Filme (2015)

Valdomiro, interpretado por Paulo Gustavo, dá um golpe e foge para se esconder da polícia. Ele se refugia na pensão da Dona Jô, no subúrbio do Rio de Janeiro. Ele recupera sua cobertura no Leblon, mas vai ter que levar junto todos os moradores da pensão.

Vai Que Cola: O Filme está disponível no Telecine e GloboPlay.

Foto: reprodução

Os Homens São de Marte... E é pra Lá Que Eu Vou! (2014)

Fernanda, de 39 anos, é organizadora de casamentos. A ironia é que ela, na verdade, é solteira. Durante a trama, a produtora lida com os mais diversos tipos de homens e está a procura de seu par perfeito. Paulo Gustavo interpreta Aníbal, amigo inseparável de Fernanda.

Os Homens São de Marte está disponível no Telecine e GloboPlay.

Foto: reprodução

Minha Vida Em Marte (2018)

Na sequência do primeiro filme, Fernanda está casada, mas a relação está em crise. Quem ajuda Fernanda a superar a fase ruim da relação é Aníbal, que vai ajudar a amiga a decidir entre salvar o casamento ou colocar um fim nele.

Minha Vida Em Marte está disponível no Telecine, Globoplay, Google Play, Looke e Apple TV.

Foto: reprodução

Última modificação em 26/07/2022 07:53

Marina Gomieiro

Jornalista apaixonada por música, entretenimento e cultura pop.

Compartilhe
Escrito por
Tags: Filmes