Cinema & TV

Final de Clarice em O Clone: personagem se reergue após traição

Personagem foi interpretada pela atriz Cissa Guimarães.

Escrito por

Lidando com um divórcio e um filho dependente químico, a trajetória da personagem de Cissa Guimarães na obra de Gloria Perez não é nada fácil. Qual o final de Clarice em O Clone? Apesar das dificuldades, a personagem consegue colocar sua vida nos eixos e dá a volta por cima.

Qual o final de Clarice em O Clone?

Após de sofrer com a traição de Escobar com Alicinha, o final de Clarice em O Clone será ao lado de um novo amor e com o filho longe das drogas. Na reta final do folhetim, Clarice se envolve com o empresário Roger (Jayme Periard), que se apaixona cada vez mais por ela e a pede em casamento. Apesar do choque inicial, ela aceita o pedido e termina feliz ao lado do novo amado.

Quando se trata do filho, Nando (Thiago Fragoso), Clarice consegue no final da novela O Clone o que tanto queria , o rapaz consegue ficar limpo. No último capítulo da obra de Gloria Perez, o personagem de Fragoso aparece ao lado de Mel (Debora Falabella) e a clínica de recuperação que eles abriram para ajudar outras pessoas que lutam contra o vício.

No começo da novela O Clone, Clarice era casada com Escobar (Marcos Frota). Ela luta para cuidar do filho, boa parte do tempo sozinha, já que Escobar é ausente e caiu nas garras da manipuladora Alicinha (Cristiana Oliveira).

União contra vilã

Além de o final de Clarice em O Clone ser feliz ao lado de Roger e Nando, a mulher ainda consegue lutar contra sua adversária, Alicinha. Clarice descobre que a mau-caráter planeja seu próximo golpe em Leônidas (Reginaldo Faria) e avisa Yvete (Vera Fischer). As duas então se unem para derrubar Alicinha, que no final da trama acaba desmascarada, mas ainda consegue uma nova vítima para seus golpes, José Victor (Henri Pagnoncelli).

Da esquerda para a direita, guimarães, periard e fragoso - foto: reprodução/tv globo

Por onde anda Cissa Guimarães?

A atriz Cissa Guimarães estava afastada das novelas há alguns anos, desde 2013, mas retornou em 2020 para fazer uma participação especial em Amor de Mãe. Na trama, Cissa aparece como ela mesma, quando o filho de Lurdes (Regina Casé), Ryan (Thiago Martins), aparece no programa É de Casa para cantar. Desde 2015, Cissa era apresentadora do É de Casa, a famosa deixou a atração em 2021.

Antes da participação em Amor de Mãe, a último novela da atriz havia sido Salve Jorge ( 2012 - 2013). Nesta época, ela também atuou em O Bacanal do Diabo e Outras Fitas Proibidas de Ivan Cardoso e A Normalista e o Anormal.

Rosto conhecido das telinhas, a Clarice da novela O Clone já esteve em muitas outras produções do canal Globo, como Morde & Assopra (2011), Caminho das Índias (2009), Casos e Acasos (2008), Toma Lá, Dá Cá (2007), América (2005), Sítio do Picapau Amarelo (2001), entre outras.

Atriz não tem nenhum novo projeto no momento - foto: reprodução/artur menina/gshow

Como assistir o Clone?

Para assistir a novela O Clone de graça é só sintonizar na TV Globo de segunda a sexta-feira, a partir das 16h45, depois do filme da Sessão da Tarde. Para quem prefere acompanhar tudo do celular ou computador, é também possível assistir a programação ao vivo da emissora pela aba "Agora na TV" da Globoplay.

Para quem não consegue acompanhar a novela na faixa da tarde e prefere ver depois, o catálogo da Globoplay adiciona o capítulo do dia logo após a exibição na TV. No entanto, neste caso é necessário ser assinante de algum pacote da plataforma streaming para ter acesso ao conteúdo.

O folhetim de Gloria Perez está em reexibição desde outubro de 2021 e será finalizado ainda no primeiro semestre de 2022, então é só aguardar mais um pouco para assistir o final de Clarice na novela O Clone. A TV Globo ainda não anunciou qual será a produção substituta, mas sabe-se que será outra novela que foi ao ar no horário nobre do canal.

O Clone chegou completo no catálogo da Globoplay em 2021:

Leia também

Jaque Khury novela O Clone: qual foi a personagem da ex-BBB?

Amália O Clone: por onde anda a atriz Maria João Bastos

Última modificação em 20/07/2022 00:40

Sara Alves

Jornalista e repórter do Jornal DCI imersa no mundo do entretenimento.

Compartilhe
Escrito por