Cinema & TV

Final de Cora na novela Império tem rejuvenescimento e morte

Personagem de Drica Moraes e Marjorie Estiano vai cometer assassinatos na novela das nove

A reprise de Império está no ar no horário das 21 horas. A trama foi um grande sucesso de 2015 e ganhou até Emmy, mas você se lembra como terminou alguns dos principais personagens?  Veja como será o final de Cora na novela Império, interpretada pela atriz Drica Moraes.

Final de Cora na novela Império

No final de Cora na novela Império, a personagem convence a irmã a não fugir com o cunhado, por quem estava apaixonada. A vilã usa como argumento o fato de José Alfredo ser pobre e não ter um teto para morar. Entretanto, ela escondeu sua paixão pelo futuro Comendador, a quem guarda sua virgindade para um momento oportuno. Grávida, Eliane, combina de fugir com José Alfredo, mas antes os dois decidem entregar uma carta para Evaldo, que estava trabalhando.

Apesar do recado ter chegado ao seu alvo, Cora vai para a rodoviária onde José aguardada ansiosamente pela chegada de Eliane, e o avisa de que sua irmã desistiu de fugir. A partir daí, Cora volta pra casa e ajuda a irmã a criar uma desculpa para Evaldo não desistir do casamento, enquanto Alfredo acaba encontrando um poderoso dono do garimpo, que o observa sofrer com a decepção amorosa e o convida para trabalhar com ele. Mais tarde, o mocinho herda todo o garimpo e constrói um Império ao lado de Maria Marta (Adriana Birolli/ Lilia Cabral).

Cora (drica moraes) e (marjorie estiano) em império - final de cora na novela império foto: reprodução/ rede globo)

Com o passar dos anos, já na segunda fase da novela, Cora demonstra nunca ter esquecido o Comendador e que colecionava recortes de todas as revistas em que ele era destaque. A partir daí, ela tenta convencer a sobrinha Cristina (Leandra Leal) de ir atrás dos seus direitos como filha e herdeira do poderoso empresário do ramo das joias.

Por traz disso, Cora nunca deixa transparecer para a sobrinha sua paixão pelo Comendador. Apesar de apaixonada, a vilã chega a invadir a sede da Império e deixa o recorte que ela afirma ter sido feito por Eliane, sua irmã, que a essa altura da novela Império já terá falecido.

Saiba qual é o segredo do mordomo da novela Império

Mesmo com o José Alfredo não acreditando na paternidade e se recusando a reconhecer Cristina como filha, a vilã vive grandes aventuras para tentar provar o grau de parentesco da sobrinha com o milionário. Ela, então, invade o apartamento da amante do ex-cunhado e se esconde embaixo da cama após pegar fios de cabelo do comendador para fazer um teste de DNA. Com o material em mãos, a megera convence Fernando (Erom Cordeiro), namorado da sobrinha, a conseguir um teste para ela.

Ao longo da novela, Cora vai cometer três assassinatos, incluindo o advogado Fernando, e os personagens Jairo (Julio Machado) e Reginaldo (Flávio Galvão).

Cora (drica moraes) em império - final de cora na novela império foto: reprodução/ rede globo)

Cora rejuvenesce

Na reta final da novela, a vilã rouba um talismã cor-de-rosa de José Alfredo, e o avisa que só o devolverá após conseguir ter uma noite de amor com o ex-cunhado. Após inúmeras tentativas, ela finalmente consegue convencer o Comendador de ceder aos seus caprichos amorosos. Mas, antes, o surpreende ao ressurgir mais jovem, exatamente quando se conheceram anos atrás.

A mudança na aparência da personagem se deu após a atriz Drica Moraes, ter passado mal durante as gravações. Ela foi ao médico e, após passar por uma bateria de exames, foi diagnosticada com câncer. A atriz, então, teve que deixar a novela para passar por sessões de quimioterapia e transplante de medula. 

Para continuar com a história da vilã, que é uma das personagens de destaque, a solução encontrada pela Globo e pelo autor da novela Império Aguinaldo Silva, foi rejuvenescer Cora. A partir daí, Marjorie Estiano, que havia feito a primeira fase da personagem, retorna ao folhetim.

Cora (drica moraes) e comendador josé alfredo (alexandre nero) em império foto: reprodução/ rede globo)

O fim de Cora

A história segue com José Alfredo colocando um líquido que faz adormecer na bebida de Cora. Assim, o Comendador consegue o feito, mas antes que a ex-cunhada adormece, ele consegue arrancar a informação de onde estava os quatro pedaços do diamante cor-de-rosa.

Na sequência da novela, o Comendador é homenageado pela escola de samba Unidos de Santa Teresa, mas durante o desfile, o mesmo vira alvo de inimigo, que atira em sua direção. Cora, já recuperada, entra na frente do amado e leva um tiro no lugar dele. No hospital, a vilã finalmente consegue ter uma noite de amor com sua grande paixão através de um sonho. Ao acordar, ela acaba morrendo.

Cora (drica moraes) em império foto: reprodução/ rede globo)

Última modificação em 26/07/2022 06:06

Compartilhe