Cinema & TV

Germana e Licurgo de Nos Tempos do Imperador: por que eles voltaram?

Os dois personagens de Novo Mundo aparecem mais velhos e com uma aparência bem diferente

Escrito por

Germana (Vivianne Pasmanter) e Licurgo (Guilherme Piva) são dois personagens já conhecidos pelo público. Eles estiveram em Novo Mundo, folhetim exibido em 2017, e agora voltam para dar continuidade às suas histórias. Germana e Licurgo aparecem mais velhos em Nos Tempos do Imperador, mas continuam os mesmos golpistas de sempre.

Quem são Germana e Licurgo em Nos Tempos do Imperador

Em Novo Mundo, Germana cuida da Estalagem dos Portos junto ao seu marido Licurgo. Ela é uma mulher autoritária, preguiçosa e mandona, que sempre que pode, tenta tirar alguma vantagem das informações privilegiadas que consegue.

Licurgo é a verdadeira personificação do "jeitinho brasileiro": ele sempre tenta se dar bem em cima dos outros. É o dono da Estalagem dos Portos, um dos estabelecimentos comerciais com má reputação na Corte.

Em Nos Tempos do Imperador, os dois retornam, mas bem mais velhos . Eles aparecem idosos, om dentes podres, pele enrugada e marcas de idade. Apesar da velhice, eles continuam sendo os mesmos pilantras de sempre e não perdem uma oportunidade de atrapalhar a vida de Quinzinho (Augusto Madeira) e sua esposa Clemência (Dani Barros).

Vivianne pasmanter e guilherme piva em novo mundo e nos tempos do imperador - foto: reprodução/globo

Por que Germana e Licurgo voltaram

Nos Tempos do Imperador é continuação de Novo Mundo e alguns personagens que fizeram parte da primeira novela voltam para mostrar um pouco mais de suas histórias, como também é o caso de Quinzinho (Augusto Madeira), Lurdes (Lu Grimaldi) e Vitória (Maria Clara Gueiros).

Mas a participação do casal caloteiro não deve durar muito. De acordo com informações da colunista Carla Bittencourt, do jornal Metrópoles, publicadas em março deste ano, Germana e Licurgo vão morrer por volta do capítulo 35 de Nos Tempos do Imperador.

A última cena de Guilherme Piva e Vivianne Pasmanter é na cova do casal malandro. A participação dos atores na novela já está toda gravada.

Leia também: 5 personagens de Novo Mundo que estão em Nos Tempos do Imperador

 

 

Última modificação em 23/07/2022 11:56

Marina Gomieiro

Jornalista apaixonada por música, entretenimento e cultura pop.

Ver Comentários

  • Eu não consigo nem olhar pra esse casal, acho repugnante é nojento . Além de serem maldosos , ainda bem que vão sair da novela. Eu amo essa novela!

    • Apesar de que são 'asquerosos', tem momentos de descontração, e saudades de 'Novo Mundo'..!! Ótima produção, Parabéns a TODOS..!!.. MUITO sucesso..!!. Obrigado por esta programação..

    • Gosto de mais da novela , mas acho este casal totalmente desnecessário, mudo de canal ou abaixo o volume, não suporto ver tanta imundície...

  • A caracterização está de parabéns, pois, o casal está repugnante.
    A novela está maravilhosa.
    A equipe toda está de parabéns

  • Na minha opinião, é a pior parte da novela...muito me alegra saber q vão morrer...A novela é ótima,só eles dois q estragam.

    • Apesar dos atores serem brilhantes , seus personagens realmente estragam a novela, porque não tem graça nenhuma , são nojentos e ponto final , não acrescentam em nada a trama , só a vontade de ver outra coisa. Na primeira fase não era assim ,fazia sentido e fazia diferença, além de sacadas geniais, essa volta foi mal pensada,mal escrita ,mal dirigida e mal produzida. Uma pena. Bom saber que não duram. Continuo fã dos dois!

    • Eu já estava desistindo de assistir a novela, estão deixando muito tempo eles em cena, na hora em que aparecem tb troco de canal! Ridículos e asquerosos

  • Eu mudo de canal quando a cena é com os 2... ao consigo assistir..estaovasquetosos,nojentos desnecessarios

    • Fiquei surpresa com a aparição do casal repugnante e os atores estão de parabéns!! Acho muito engraçado!! Aliás a novela é um aprendizado!! Parabéns a todos!

  • O casal dá uma descontraída na novela, são repugnantes que nem disseram, mas é o papel que estão fazendo (e muito bem por sinal), e são engraçados, por mim ficariam.. no geral a novela está bem boa até então.

Compartilhe
Escrito por