Cinema & TV

Guebo de Nos Tempos do Imperador: quem é ele e o que vai acontecer

Garoto aparecerá adulto na segunda fase da novela

Escrito por

Guebo (João Victor Menezes/Maicon Rodrigues) é filho de Abena (Mary Sheyla) e Baltazar (Alan Rocha) em Nos Tempos do Imperador. Logo na primeira fase da novela, o garoto fica órfão e passa a ser criado por Samuel (Michel Gomes).

O que vai acontecer com Guebo em Nos Tempos do Imperador?

Guebo aparece ainda criança na primeira fase da novela. Os pais dele, Abena e Baltazar, desapareceram. Eles foram capturados por Borges (Danilo Dal Farra), por organizarem a fuga de escravos, e o policial dá um sumiço nos dois.

Os personagens da trama ficam aflitos até que Cândida (Dani Ornellas) tem uma visão perturbadora. Ela vê os espíritos dos dois, e fica subentendido que o casal morreu.

"Temos que pensar no Guebo. Os pais eram tudo para ele" diz Olu (Rogério Brito) após ouvir o relato da esposa. O garoto sofre muito com a morte da família, e passa a ser cuidado por Samuel.

Nos próximos capítulos de Nos Tempos do Imperador, Guebo vai prometer vingar a morte de seus pais. Ele vai agredir Borges e se recusará a ir para a escola militar.

Após começar a dar trabalho na escola e preocupar Samuel, os dois terão uma conversa e Guebo prometerá para o rapaz que irá estudar.

Na segunda fase de Nos Tempos do Imperador, assim como Zayla (Alana Cabral), Dolores (Daphne Bozaski) e outros personagens que são crianças na primeira parte da trama, Guebo vai aparecer adulto até o fim da novela. O folhetim dará um salto no tempo de 8 anos.

Abena (mary sheyla) e guebo (joão victor menezes) em nos tempos do imperador - foto: reprodução/globo

Quem interpreta Guebo?

João Victor Menezes, 13 anos, dá vida ao personagem na primeira fase de Nos Tempos do Imperador. Essa é a primeira novela do ator mirim, que também é dançarino. “Foi um processo muito gratificante conhecer esse personagem tão marcante", disse o jovem em entrevista ao blog Próximo Capítulo, do jornal Correio Braziliense.

Na segunda fase da novela, que começará por volta do capítulo 34, Guebo será interpretado por Maicon Rodrigues. O ator de 26 anos fez sua estreia na TV em Malhação - Seu Lugar no Mundo (2015), como Beto. Em 2016, ele esteve em Rock Story, novela das sete da emissora.

Maicon rodrigues será guebo na segunda fase de nos tempos do imperador - foto: reprodução/instagram

 

Tudo sobre novela no DCI

Última modificação em 22/07/2022 16:51

Marina Gomieiro

Jornalista apaixonada por música, entretenimento e cultura pop.

Compartilhe
Escrito por