Juca Pirama morreu ou não na novela O Salvador da Pátria?

Morto do personagem levanta dúvidas após voz do radialista começar a ser ouvida em rádio pirata

Juca Pirama morreu ou não? Na novela O Salvador da Pátria ele é um dos personagens que mais movimenta a trama - mesmo depois de morto. Isso porque um dos grandes mistérios da história é sobre a identidade do assassino do radialista. Ao longo do folhetim, também é levantada a dúvida se o homem morreu de fato.

Juca Pirama morreu ou não?

É mostrado ao público que Juca ameaça desmascarar a farsa do deputado Severo Blanco (Francisco Cuoco), que mantém um caso extraconjugal com Marlene (Tássia Camargo), mas arma para sua amante se casar com Sassá (Lima Duarte), um humilde boia-fria. O radialista acaba sendo morto a tiros ao lado de Marlene, por uma pessoa que a audiência não consegue ver.

Um tempo após a morte do personagem, a voz do radialista volta a ser ouvida pelos habitantes da cidade de Tangará, por meio de uma rádio pirata. Juca começa a influenciar as decisões de João Mattos (José Wilker), seu irmão, e de Sassá, que se tornou prefeito do município.

Mas como isso seria possível? É revelado que, na verdade, a voz é de um imitador contratado pela organização do tráfico de drogas da cidade, assim como o sósia de Juca que aparece algumas vezes para confundir os moradores de Tangará.

O mistério é revelado quando Sassá, Severo, Marina são convocados para supostamente encontrar Juca Pirama, mas quem aparece é Bárbara (Lúcia Veríssimo), líder da organização criminosa, que revela toda a armação para os personagens.

Juca pirama novela
Juca pirama (luis gustavo) em o salvador da pátria - foto: reprodução

Quem matou o radialista?

Pirama está de fato morto. No último capítulo de O Salvador da Pátria, é revelado que quem matou o radialista foi Jaime (Valter Santos), Subdelegado de Tangará, que trabalha com o Delegado Plínio (Antônio Grassi).

O crime aconteceu devido ao envolvimento de Juca com uma organização criminosa comandada por Bárbara, outra amante de Severo.

Jaime integra a facção de drogas rival a de Juca, e o radialista era considerado um obstáculo no caminho dos inimigos, por isso foi assassinado.  O subdelegado também foi o responsável por alterar a cena do crime para culpar Sassá.

O Salvador da Pátria é exibida de segunda a sábado, às 14h20 (horário de Brasília) e reprisado às 00h30, no canal Viva.

 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes