Licurgo e Germana de Nos Tempos do Imperador existiram na vida real?

Casal apareceu pela primeira vez em Novo Mundo e está de volta na nova trama

Em Nos Tempos do Imperador, Germana (Vivianne Pasmanter) e Licurgo (Guilherme Piva) são dois personagens que fazem parte do núcleo cômico da trama. A novela escrita por Alessandro Marson e Thereza Falcão conta a história de Dom Pedro II (Selton Mello), Tereza Cristina (Letícia Sabatella) e Luíza (Mariana Ximenes), figuras que existiram de fato. Assim como os protagonistas, Licurgo e Germana existiram?

Licurgo e Germana existiram na vida real?

O casal de pilantras são personagens fictícios da novela. As duas figuras de Novo Mundo agora voltam para Nos Tempos do Imperador para dar continuidade a suas histórias e concluí-las.

No novo folhetim da Globo, os dois aparecem envelhecidos, com os dentes podres e marcas da idade. Quem cuida da Estalagem dos Portos agora é Quinzinho (Augusto Madeira) e sua esposa Clemência (Dani Barros). Licurgo e Germana vivem às custas de Quinzinho e Clemência e frequentemente dão pequenos golpes no casal.

Germana e licurgo nos tempos do imperador
Germana (viviane pasmanter) e licurgo (guilherme piva) em nos tempos do imperador foto reprodução globo

 

Mas a participação dos dois não deve durar muito. Segundo a colunista Carla Bittencourt, do jornal Metrópoles, Licurgo e Germana devem morrer por volta do capítulo 35 da novela, quando completarem 100 anos. A última cena dos golpistas deve ser na cova onde os personagens serão sepultados.

Quais personagens de Nos Tempos do Imperador existiram?

A novela se passa em 1856, durante o reinado de Dom Pedro II. Por se tratar de um período do Brasil, o  folhetim traz figuras histórias reais que existiram no século XIX.

Além do imperador, sua esposa, a imperatriz Teresa Cristina também existiu. Luíza, a Condessa de Barral, de fato teve um caso com Pedro.

Isabel (Giulia Gayoso) e Leopoldina (Bruna Griphao), as princesas e filhas do imperador, o ditador Solano Lopés (Roberto Birindelli), o Marquês de Caxias (Jackson Antunes), o Conde d'Eu (Daniel Torres), Luís Augusto de Saxe-Coburgo (Gil Coelho), são alguns dos personagens que existiram na vida real, segundo lista publicada no Gshow.

Dom epdro
Dom pedro ii é interpretado por selton mello em nos tempos do imperador - foto: arquivo e tv globo/paulo belotte/gshow

 

Nos Tempos do Imperador é continuação de Novo Mundo. A novela vai ao ar de segunda a sábado, às 18h25, horário de Brasília, na Globo.

Leia também: 5 personagens de Novo Mundo que estão em Nos Tempos do Imperador

 

 

Você pode gostar também
4 Comentários
  1. Avatar de desde
    Desde Diz

    O casal Licurgo e Germana não deveriam nem ter voltado nesta novela. Colocar a Viviane Pasmanter num papel sem graça desse, desperdício de talento. Se era pra ser engraçado não funcionou nem um pouco. Sai totalmente da proposta da novela. O mau humor do personagem do Alexandre Nero por muitas vezes ja foi bem mais engraçado do que o casal.

    1. Avatar de rosely
      Rosely Diz

      Estou amando essa novela. Qto ao Licurgo e Germana acho muito bom. Precisam de mais falas. São bem engraçados e mostra a arte dos atores. Viviane Pasmanter maravilhosa. Não ganhou o troféu de melbor atriz, o q foi uma pena. Ela mereceu.

  2. Avatar de cecília cardoso
    Cecília Cardoso Diz

    35 capítulos ainda é muito tempo pra esses personagens dispensáveis.

  3. Avatar de israel lemos
    Israel lemos Diz

    A novela tem tudo para ser uma das melhores de época . Em relação aos personagens de LICURGO e GERMANO , não acho que foram bem encaixados na trama . Gosto de comédia , porém , credito ser exagerada, se tratando de um casal que vai completar 100 anos .

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes