Cinema & TV

Masterchef 2021: nova temporada terá famosos; veja as novidades

Veja o que você precisa saber sobre a nova temporada do reality show culinário.

Escrito por

O Masterchef 2021 em breve estará estreando e a nova temporada será um pouco diferente, com mudança na bancada de jurados e na formação do elenco. Segundo a coluna de Fabíola Oliveira no O Dia, o reality show culinário estará seguindo o formato que o Big Brother Brasil adotou nos últimos dois anos, o de chamar famosos para disputar. Confira as mudanças nesta nova edição do programa da Band e veja a data de estreia:

Elenco do Masterchef 2021 terá famosos?

Depois de uma edição em 2020 que não agradou tanto o público por fugir dos moldes originais do programa, por conta da pandemia a cada novo episódio eram apresentados novos participantes, o Masterchef agora resgatará seu formato de ter um elenco fechado durante toda a temporada.

Porém, apesar de "voltar às raízes" nesse quesito, haverá algo diferente no Masterchef 2021, segundo o que informou o Jornal O Dia: a presença de famosos. De acordo com a colunista Fabíola Oliveira, o elenco será dividido como nas últimas edições do BBB, metade famosos e metade anônimos. A jornalista disse que no fim de abril a produção do programa já estava sondando celebridades que topassem participar.

Quem é Helena Rizzo que vai substituir Paola Carosella?

Outra novidade nesta temporada será a participação da chef de cozinha Helena Rizzo que assumirá o lugar de Paola Carosella ao lado de Érick Jacquin e Henrique Fogaça. Paola saiu da Band no mês de março para se dedicar mais aos seus empreendimentos e projetos pessoais, assim ficando de fora do Masterchef 2021.

Em anúncio na última terça-feira (4), a Band divulgou oficialmente o nome de Helena como uma das juradas do Masterchef 2021. Rizzo é do Rio Grande do Sul, nasceu em 1978 e trabalhou alguns anos como modelo antes de atuar na cozinha. A jurada já colaborou com o chef Claude Troisgros, que está a frente do reality show Mestre do Sabor da TV Globo, no "The Taste Brasil", programa da GNT.

A jurada do Masterchef 2021 tem uma estrela no Guia Michelin, aparecendo também no 36º lugar no ranking de melhores restaurantes do mundo, além de já ter sido eleita a melhor chef de cozinha do mundo pela revista Restaurant em 2014.

Helena rizzo que vai substituir paola carosella - foto: reprodução/instagram

Quando estreia o Masterchef 2021?

Segundo o que foi publicado no Instagram de Helena Rizzo no começo do mês de maio, o programa vai ir ao ar a partir do dia 6 de julho, uma terça-feira. O horário ainda não foi divulgado pela Band.

Veja também

Receitas: confira dicas de ex-participantes do reality show culinário

Última modificação em 26/07/2022 07:48

Sara Alves

Jornalista e repórter do Jornal DCI imersa no mundo do entretenimento.

Ver Comentários

  • Não não não e não, Ana Paula!
    Apontar o dedo indicador para as pessoas é um ato de mau gosto, mal educado, desagradável, agressivo e impróprio em inúmeras culturas mundo afora, ainda que seja na televisão, ou feito de forma virtual.
    Você sabe disso; só esqueceu-se, não é mesmo, Ana Paula?
    Deixe isso para as Renatas Fan, para as vendedoras de Sky Pré-Pago, para os pastores e bispos vendilhões dos templos, para todas essas pessoas completamente fora de padrão, Ana Paula.
    Não para você, com sua elegância, compostura, beleza e competência.
    Não para você, que, como a realeza que nunca perde a majestade, jamais perderá o alto padrão, Ana Paula!

Compartilhe
Escrito por