Melhores do Ano 2021 votação: qual foi a melhor novela?

Amor de Mãe, Salve-se Quem Puder e Nos Tempos do Imperador foram indicadas na categoria

A votação dos Melhores do Ano 2021 já está aberta. Neste ano, três novelas da Globo, uma de cada faixa de horário da emissora, está concorrendo ao prêmio de melhor folhetim. O resultado será anunciado apenas em 2 de janeiro no Domingão do Huck, mas o DCI quer saber: qual foi a melhor trama deste ano? Vote na enquete e deixe sua opinião nos comentários.

Melhores do Ano 2021 votação

[yop_poll id="250"]

Novela Amor de Mãe

Amor de Mãe teve inicio em 2019, mas foi somente em 2021 que a trama de Manuela Dias foi concluída, devido à pandemia de covid-19 no país.

O folhetim conta a história de Lurdes (Regina Casé), Vitória (Taís Araújo) e Thelma (Adriana Esteves), três mulheres de classes sociais diferentes, mas que têm seus destinos cruzados.  O filho de Lurdes, Domenico (Chay Suede), foi vendido ainda criança pelo próprio pai para uma família do Rio de Janeiro. Sabendo que seu filho foi mandado para a capital fluminense, Lurdes vai com suas outras três crianças para a cidade.

Na cidade, ela encontra Sandro (Humberto Carrão) que segundo Kátia (Vera Holtz), é o filho que ela tanto procura, mas o que é mentira. Na verdade, ele é filho de Vitória, que se torna a patroa de Lurdes. Domenico acabou se tornando Danilo, o filho de Telma, de quem Lurdes ficou amiga. Quando a personagem de Adriana Esteves descobre que Danilo é Domenico, ela faz de tudo para que sua amiga não descubra o segredo.

Melhores do ano 2021 votação
Protagonistas de amor de mãe - foto: divulgação/globo

 

Salve-se Quem Puder

A segunda indicada é a novela das sete Salve-se Quem Puder. A trama foi escrita por Daniel Ortiz e começou a ser exibida em janeiro de 2020 e terminou em julho de 2021, também sofrendo pausas e atrasos por causa da pandemia.

O folhetim gira em torno de três amigas, Alexia (Deborah Secco), Luna (Juliana Paiva) e Kyra (Vitória Strada) que presenciam o assassinato de um importante juiz e acabam entrando para o Programa de Proteção à Testemunha. Elas são enviadas para o interior de São Paulo sob os nomes de Josimara, Fiona e Cleyde.

Elas são dadas como mortas para despistar a vilã Dominique (Guilhermina Guinle), que é tia de Renzo (Rafael Cardoso), com quem Alexia acaba tendo um envolvimento amoroso.

No ultimo capitulo de salve se quem puder alexia se emocionara em casamento com zezinho dia mais importante da minha vida ve
Alexia se casa com zezinho no último capítulo de salve-se quem puder - foto: reprodução/globo

 

Melhores do Ano 2021 votação - Nos Tempos do Imperador

Nos Tempos do Imperador marcou a volta das novelas inéditas à Globo. A trama é escrita por Alessandro Marson e Thereza Falcão e estreou ema agosto deste ano.

O folhetim é continuação de Novo Mundo (2017) e conta a história do reinado de Dom Pedro II, interpretado por Selton Mello. A novela mostra a relação do imperador com sua esposa Teresa Cristina (Letícia Sabatella) e Luísa, a Condessa de Barral (Mariana Ximenes), além de mostrar momentos importantes do país como a Guerra do Paraguai.

Outro destaque da novela é Pilar (Gabriela Medvedovski), personagem inspirada na primeiras médica brasileira. Ela vive um romance com Samuel (Michel Gomes).

Final nos tempos do imperador
Teresa cristina (letícia sabatella) e dom pedro ii (selton mello) em cena da novela -foto: fábio rocha/globo

 

Como votar?

A enquete do DCI não tem influência sobre o resultado oficial da votação. Para votar no Melhores do Ano, é necessário acessar o site do Gshow e ir para a sessão do Domingão com Huck.

Depois, é só ir até a categoria "Novela" e escolher a opção desejada. É necessário ter um cadastro gratuito. Após preencher as informações, basta confirmar o voto.

Melhores do ano 2021 votação
Foto: reprodução/gshow
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes