Musicais da Broadway: 7 adaptações que você pode assistir online

Confira dicas do que assistir nos streamings.

O mês de setembro trouxe algumas adaptações de musicais da Broadway para as telonas e também as plataformas digitais, como Cinderela e Todos Estão Falando sobre Jamie, na Amazon Prime Video, e Dear Evan Hansen, nos cinemas - A produção estrelada por Camila Cabello já está disponível para o público e as outras duas citadas estrearão em breve.

Pensando no público que ama musicais, que nós sabemos que batalha bastante para conseguir encontrar esse tipo de produção online, resolvemos mostrar onde é possível assistir as apresentações originais da Broadway, ou seja, as versões de palco e não apenas as adaptações em filmes ou séries, em plataformas streamings e no Youtube. Anote as dicas e já programe sua maratona de musicais na agenda!

Musicais da Broadway para assistir online - Hamilton

De Lin Manuel Miranda, Hamilton conta a história da independência dos Estados Unidos, ao focar na trajetória de Alexandre Hamilton, um dos principais fundadores do país e primeiro secretário do Tesouro.

Com uma pegada moderna, que mistura hip-hop, jazz e R&B na trilha sonora, o musical fez história no Tony 2016 - considerado o "Oscar da Broawday" - ao ser indicado a 16 categorias, o maior número visto até então.

Com o lançamento do proshot, versão oficial gravada da peça, no Disney+, o musical da Broadway foi considerado um Filme para a TV e indicado a 11 categorias no Emmy 2021.

Onde assistir: Disney+

Rent

De Jonathan Larson, esta versão do musical, que foi exibida na Broadway pela primeira vez em 1996, foi gravada em 2008, com Will Chase, Adam Kantor, Michael McElroy, Rodney Hicks, Tracie Thoms, Justin Johnston, Renée Elise Goldsberry, Eden Espinosa, Marcus Paul James e Gwen Stewart no elenco.

A produção se passa no East Village, em Nova York, e segue a vida de um grupo de amigos lutando para sobreviver nos anos 1980.

Onde assistir: Youtube Filmes - Pago

Rent
Renee elise goldsberry é do elenco original de hamilton foto: divulgação

Musicais da Broadway - Newsies

No final do século uma greve de jornaleiros, conhecidos como newsies, marcou os debates sobre o trabalho infantil das ruas de Nova York. Esta história real se tornou um filme da Disney em 1992, anos depois um musical na Broadway.

Em 2017, anos depois da estreia do musical nos palcos, a Disney resolveu presentear a legião de fãs de Newsies com uma gravação oficial da peça trazendo os atores originais da produção, Jeremy Jordan, Kara Lindsay, Ben Fankhauser e Andrew Keenan-Bolger.

Onde assistir: Disney+ e Youtube Filmes

Musicais da Broadway - Come From Away

Estrelado por Jenn Colella, este musical conta a história verídica de uma pequena cidade no Canadá no dia 11 de setembro de 2001, data em que as Torres Gêmeas caíram.

A produção apresenta a trama das pessoas desta cidade e os passageiros de 38 voos que foram retidos no local durante o momento de tensão.

Onde assistir Apple TV+ - a partir de 10 de setembro

Versão brasileira de The Book of Mormon

Esta produção totalmente em português realizado pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, a Unirio, é uma adaptação do musical da Broadway estrelado por Andrew Rannells, Josh Gad e Nikki M. James em 2011.

Criado pelos responsáveis por South Park, a comédia apresenta dois mórmons, Elder Price e Elder Cunningham, que são mandados em missão para Uganda, no continente africano.

Onde assistir: Youtube – Grátis

Grease - Musicais da Broadway

Quem conhece o clássico filme Grease: Nos Tempos da Brilhantina estrelado por John Travolta e Olivia Newton-John, de 1978, já está familiarizado com esta história e trilha sonora. A trama apresenta Danny e Sandy, jovens que depois de um verão romântico, se reencontram na escola.

Disponível em uma das plataformas streamings mais populares do país, esta versão não é a original da Broadway, é uma gravação ao vivo realizada para a televisão norte-americana.

Onde assistir: Amazon Prime Video e Youtube Movies

Grease
Versão para a tv é estrelada pelo grande astro da broadway aaron tveit foto: fox

Diana: O Musical

Esta produção musical ainda não estreou nos palcos da Broadway, mas algo inédito irá acontecer: antes mesmo do musical ser apresentado ao vivo para o público, o que acontecerá em dezembro, a peça já estará disponível no catálogo da Netflix.

O musical focará na vida da princesa Diana, papel da atriz Jeanna de Waal, ex-esposa do príncipe Charles da Inglaterra.

Onde assistir: Netflix - a partir de 1 de outubro
Diana: the musical
Musical estreará na netflix meses antes da primeira apresentação nos palcos foto: netflix

 

Relacionado - Filmes infantis: 35 clássicos que toda criança precisa ver

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes