Novela Gênesis: a personagem Kamesha existiu na Bíblia?

Conheça a personagem e saiba se ela foi real.

Acusada de ser traidora do reino e matar Amarílis, a personagem de Kizi Vaz é casada com o grande Faraó Sheshi na novela Gênesis. A rainha ganhou destaque nos novos capítulos da fase de José do Egito, mas o que muita gente não sabe é se ela faz parte do núcleo de ficção do folhetim ou se Kamesha existiu também na Bíblia. Descubra!

Kamesha existiu na Bíblia?

O nome da personagem não pode ser encontrada no livro de Gênesis. O DCI consultou algumas versões da Bíblia e em nenhuma das traduções encontrou o nome de Kamesha. Por isso, os acontecimentos que você vê da personagem no folhetim, assim como sua personalidade forte, são criações dos autores da novela.

No entanto, isso não significa que o Faraó não era casado, ela apenas não é citada na Bíblia - Não apenas Kamesha, mas nenhum outro nome aparece nas escrituras como esposa do Faraó. É provável que o soberano tinha uma esposa, pois é comum para todo rei ou rainha que exista um cônjuge, por conta da linhagem da família no trono.

Assim como Kamesha, o nome Sheshi também não é encontrado na Bíblia, o rei é citado apenas como 'Faraó' durante os capítulos que contam a história de José. No entanto, segundo o site oficial da Record, é afirmado por historiadores que o nome do Faraó durante o tempo de José no Egito era Maaibre Sheshi I.

Faraó e kamesha
Sheshi é vivido por fernando pavão e kamesha por kizi vaz - foto: tv record/instagram/reprodução

Kamesha matou Amarílis em Gênesis?

Não, a rainha não foi a responsável pelo envenenamento e conseguirá se livrar das acusações na próxima semana da novela. De acordo com o Notícias da TV, que teve acesso a algumas cenas do folhetim, Potifar (Val Perré) informará ao rei que descobriu que a morte da moça foi em decorrência de um erro do padeiro e não culpa de Kamesha, a principal suspeita.

"O erro do padeiro. Ele serviu um vinho medicinal no lugar do normal e infelizmente sua irmã bebeu", vai contar o general. Em entrevista exclusiva ao DCI, Marianna Alexandre contou como foi gravar a cena em que Amarílis morre e comentou sobre seu assassino, veja o que ela disse.

Morte
Faraó fica devastado com perda, que não existe na bíblia, e kamesha é acusada- foto: tv record/reprodução

 

Relacionado - Esposa de Potifar: o que a personagem fará

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes