Novela Pantanal antiga ou remake, qual a melhor? VOTE

Nova versão da história de José Leôncio está sendo exibida na Globo

O remake da trama de Benedito Ruy Barbosa está no ar na Globo há um mês. Com mais de 30 capítulos exibidos, o público já compara a trama atual com aquela exibida em 1990 na TV Manchete. Mas afinal, qual das duas é a melhor? A novela Pantanal antiga ou a versão de 2022? Vote na enquete e dê sua opinião nos comentários.

Novela Pantanal antiga ou remake?

[yop_poll id="317"]

Novela Pantanal antiga

A novela Pantanal antiga foi exibida em 1990 pela TV Manchete. Na época, Benedito Ruy Barbosa ofereceu o folhetim para a Rede Globo, que recusou a proposta. Foi então que ele bateu na porta da extinta emissora, que aceitou produzir a história de José Leôncio, interpretado por Cláudio Marzo.

O folhetim foi um sucesso e chegou a ultrapassar a Globo em audiência durante a exibição de momentos decisivos da trama. De olho na grande repercussão, o SBT comprou a novela em um leilão após a falência da Manchete e reprisou a história ao menos duas vezes. Já a emissora dos Marinho adquiriu os direitos para fazer o remake.

Na primeira versão do folhetim, o papel de Juma Marruá ficou com a então novata Cristiana Oliveira, hoje uma das mais famosas atrizes da televisão.

Outro destaque da primeira versão foi Jove, vivido por Marcos Winter. Ao contrário do personagem de Jesuíta Barbosa, o filho do fazendeiro era extremamente debochado com os comentários homofóbicos que ouviu quando chegou ao Pantanal e também em relação às expectativas de Zé Leôncio.

Nas redes sociais, o público tem dado opiniões sobre as duas novelas.

Pantanal 1 1
Foto: reprodução/twitter

 

Remake de Pantanal

O remake de Pantanal, adaptado por Bruno Luperi, neto do autor da versão original, estreou em 28 de março na Globo, 32 anos depois da exibição original na Manchete.

A nova versão manteve todos os personagens, mas deu um toque moderno para a trama. Por exemplo, Madeleine (Karine Teles) é influenciadora digital, profissão que não existia na década de 90, assim como os smartphones. Nayara, affair de Jove, também sonha em ser famosa na internet.

Pantanal de 2022 também traz à tona pautas como machismo e homofobia, mas com um olhar mais atual. Guta (Julia Dalavia) e Jove estão no centro da discussão e sempre servem um contraponto nos comentários inapropriados ditos pelas suas famílias e pelos peões da região pantaneira.

Apesar do novo elenco, o remake traz de volta alguns atores já conhecidos pelo público. Marcos Palmeira, que viveu Tadeu em 1990, agora é o protagonista Zé Leôncio. Almir Sater interpreta Eugênio - na primeira versão, ele era Trindade, papel que agora fica com seu filho Gabriel Sater. Paulo Gorgulho, o Zé Leôncio da primeira fase em 90, fez uma pequena participação nos primeiros episódios.

Como esperado, o remake de Pantanal vem repetindo o sucesso de sua versão original. O folhetim tem conquistado picos de 30 pontos no horário nobre, de acordo com dados do Ibope publicados pelo TV Pop, número jamais visto pela sua antecessora Um Lugar ao Sol, o maior fracasso da história das novelas das 21h.

Além disso, os nomes dos personagens sempre estão nos Trending Topics, assuntos mais comentados do Twitter.

Personagens novela pantanal
Jove (jesuíta barbosa) e juma (alanis guillen) na nova versão de pantanal - foto: divulgação/globo

 

+ Quando a Muda de Pantanal vai falar: segredo será descoberto em breve

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes