Cinema & TV

A Usurpadora, RBD: veja onde assistir novelas mexicanas em 2021

Os folhetins estrangeiros fizeram sucesso no país ao serem exibidos pelo SBT; saiba como reassistir os clássicos

Escrito por

No atual período de quarentena, as opções de lazer estão cada vez mais limitadas. Um bom passatempo para gastar o tempo livre dentro de casa é colocar os filmes e séries em dia. Mas para quem já assistiu quase todos os sucessos disponíveis nas plataformas de streaming, há outras opções para se divertir: as novelas. Além das histórias já conhecidas pelo público brasileiro, há opções de folhetins mexicanos para os noveleiros de plantão, entre eles, muitos clássicos que já foram exibidos por emissoras brasileiras. Confira alguns dos principais títulos e onde assistir novelas mexicanas.

Quais são as novelas mexicanas de maior sucesso?

As novelas mexicanas ficaram famosas no Brasil ao serem exibidas pelo SBT. Quem não se lembra de Paola Bracho, de A Usurpadora?

O primeiro folhetim mexicano exibido pela emissora foi Os Ricos Também Choram, em 1982. A partir daí, as tramas em espanhol começaram a conquistar espaço no coração dos brasileiros. Algumas das novelas que mais fizeram sucesso no país foram:

  • Carrossel (1991)
  • Marimar (1994)
  • Maria do Bairro (1995)
  • A Usurpadora (1998)
  • Rebelde (2004)
  • Rubi (2004)

Onde assistir novelas mexicanas: A Usurpadora, no Amazon Prime

Já conhecida pelos brasileiros, a Usurpadora já foi exibida várias vezes pelo SBT. Na Amazon Prime, o público pode assistir o ramake da conhecida novela, produzida em 2019 pela Televisa. A versão original pode ser assistida no YouTube.

Na história, a primeira-dama do México, Paola, obriga sua irmã gêmea a usurpar seu lugar na casa do presidente, para que ela possa fugir com seu amante. A partir daí, as duas criam uma série de confusões.

Na Amazon Prime, também é possível assistir títulos como Cuna de Lobos, O Que A Vida Me Roubou, Teresa, Las Malcriadas, La Bandida, entre outros. A assinatura da plataforma tem o custo de R$9,90 ao mês.

A usurpadora (foto: reprodução/televisa)

Betty, A Feia em Nova York (Netflix)

Lembra de Betty, A Feia? Ela está de volta para mais uma aventura, agora situada na cidade de Nova York. Os fãs da protagonista da novela da RCN Televisón podem acompanhar o ramake do sucesso dos anos 90, com uma nova roupagem. Em Betty em Nova York, a personagem principal consegue um emprego em uma das principais empresas de moda do país - e claro, a chegada de Betty vai criar muitas confusões entre os funcionários.

Para aproveitar a assinatura do plano da Netflix, que tem o custo de R$22,90 ao mês, os noveleiros também podem assistir Pasión de Gavilanes, exibida pela RedeTV! em 2004, Maria Madalena, uma novela bíblica e A Piloto, que tem como protagonista a atriz cubana Livia Brito.

Foto: reprodução/netflix

Rebelde, no YouTube

Para quem não tem assinatura de serviço de streaming, é possível assistir novelas mexicanas no YouTube, gratuitamente. Há episódios disponíveis de novelas mexicanas clássicas, entre elas, Maria do Bairro, O Diário de Daniela, Marimar e o grande sucesso Rebelde. Vale lembrar que todas elas já foram exibidas pelo SBT.

Foto: reprodução/televisa

Veja também:

Pica-Pau, Tom e Jerry: saiba como assistir desenhos antigos

 

Última modificação em 20/12/2022 09:57

Marina Gomieiro

Jornalista apaixonada por música, entretenimento e cultura pop.

Compartilhe
Escrito por
Tags: Novelas