Cinema & TV

Próximas novelas do Viva: veja a programação até 2022

Tramas estreiam entre novembro e fevereiro

Escrito por

As próximas novelas do Viva já foram divulgadas pelo canal. Entre o final deste ano e o começo de 2022, os espectadores vão poder rever mais quatro sucessos da Globo: Páginas da Vida (2006), Amor Com Amor Se Paga (1984), Alma Gêmea (2005) e O Beijo do Vampiro (2002). Veja a programação.

Amor Com Amor se Paga - Próximas novelas do Viva

A partir da próxima segunda-feira, 15 de novembro, Amor Com Amor se Paga entra na grade do Viva, no lugar de O Salvador da Pátria. A trama foi escrita por Ivani Ribeiro e exibida pela primeira vez em 1984.

A novela conta a história de Nonô Correia, interpretado por Ary Fontoura, um idoso muquirana ao extremo que chega até a colocar cadeados na geladeira e nos armários da despensa para evitar que os filhos Elisa (Bia Nunes) e Tomaz (Edson Celulari) comam mais do que ele considera necessário.

O protagonista tem um segredo: na verdade, ele é rico, e só quem sabe sobre sua fortuna é Anselmo (Carlos Kroeber). Ao longo da trama, o caminho de Nonô irá se cruzar com o de Zezinho (Oberdan Junior), um garoto órfão que conquista o coração do senhor.

Nonô (ary fontoura) e thomaz (edson celulari) - foto: reprodução/globo

 

Páginas da Vida - Próximas novelas do Viva

Outra novela que estreia ainda este mês é Página da Vida. A trama exibida em 2006 de autoria de Manuel Carlos será exibida a partir de 22 de novembro, como substituta de Da Cor do Pecado.

A trama começa Nanda (Fernanda Vasconcellos) se descobre grávida de gêmeos, frutos de seu relacionamento com o namorado Léo (Thiago Rodrigues). Os dois moram em Amsterdã, mas a mocinha retorna ao Brasil após ser abandonada por seu amado, que fica desesperado com a notícia de que será pai.

Porém, Nanda morre atropelada e deixa seus bebês, que conseguem escapar vivos.  A médica diz à Marta (Lilia Cabral), mãe de Nanda, que sua neta tem síndrome de Down, e ela rejeita a criança afirmando que só levará o menino e encaminhará a neta “com defeito” para a adoção. Helena (Regina Duarte) se apega à Clara (Joana Mocarzel), a menina rejeitada pela avó, e decide entrar na disputa para adotá-la.

Helena (regina duarte) e clara em páginas da vida - foto: reprodução/globo

 

Alma Gêmea estreia em 2022

O Viva também já preparou as novidades para 2022. A partir de 31 de janeiro, Alma Gêmea, um dos maiores sucessos do horário das seis, volta ao ar no lugar de Paraíso Tropical.

A trama foi exibida originalmente em 2005 e é de autoria de Walcyr Carrasco. Alma Gêmea tem como tema central a reencarnação e conta a história de Rafael (Eduardo Moscóvis), um homem que perde seu grande amor Luna (Liliana Castro) após ela ser assassinada em um assalto armado por Cristina (Flávia Alessandra), que é apaixonada pelo protagonista e faz de tudo para conseguir ficar com ele.

O espírito de Luna reencarna em Serena (Priscila Fantin), uma índia que nasce com um sinal no mesmo lugar que a namorada de Rafael levou o tiro. Por força do destino, a mocinha acaba indo trabalhar na case de Rafael e os dois se envolvem amorosamente.

Serena (priscila fantin) e luna (liliana castro) - foto: reprodução/globo

 

O Beijo do Vampiro começa em 2022

Em 28 de fevereiro, O Beijo do Vampiro, novela de 2022 escrita por Antonio Calmon, chega para substituir Sonho Meu.

Com temática de terror e comédia, a trama gira em torno da história de Cecília (Flávia Alessandra), uma princesa do século XII que prefere dar fim à própria vida a se entregar ao duque e vampiro Bóris (Tarcísio Meira). Quando ela está prestes a se casar com o conde Rogério (Thiago Lacerda), Bóris mata o noivo e toda a família da mocinha.

Cecília acaba se suicidando, mas nem assim Bóris a deixa em paz. O vampiro volta a reencontrar e perseguir a amada na década de 2000, em outra encarnação, quando ela vive sob a identidade de Lívia e está casada com Beto.

Cena de o beijo do vampiro - foto: reprodução/globo

Última modificação em 24/10/2022 18:20

Marina Gomieiro

Jornalista apaixonada por música, entretenimento e cultura pop.

Ver Comentários

  • Que bom q vão reprisar amor com amor se paga! Penso q o viva deve focar em novelas antigas! Já alma gêmea passou a pouco tempo no vale a pena ver de novo. E já foi reprisado mais de uma vez!

  • O Beijo do Vampiro foi uma bomba. Podiam reprisar Sétimo Sentido, Bambolê, Final Feliz, Escrava Isaura, com Lucélia Santos, Selva de Pedra, com Regina Duarte... Mas não, vão reprisar uma das novelas mais sem pé nem cabeça da emissora. Que pena...

    • Tantas novelas boas para reprisar e vai passar logo Almas Gêmeas e o Beijo do Vampiro.
      Com certeza não assistirem,quem tem outras opções não vai ficar no Canal Viva,e uma pena.
      Porque não reprisa ,Irmãos Coragem,Selva de Pedra,Bambole,Uma rosa com amor,e muitos sucessos que ficaram o esquecimento.

  • A única novela que vale a pena reprisar é Amor com amor se paga pq o resto não achei nada bom, acho que eles devem reprisar novelas mais antigas e boas não essas porcarias.

  • Concordo com outros comentários: a VIVA deveria reprisar novelas mais antigas que nunca foi ao ar, saudades da novela GUERRA DOS SEXO (1. versão), VEREDA TROPICAL, SEXO DOS ANJO, TRANSAS E CARETA, BAMBOLÊ, RENASCER, VALE TUDO, NOSSO LOUCO AMOR, RODA DE FOGO, MARRON GLACÊ , CHAMPANHE, QUE REI SOU EU, FINAL FELIZ,...Muitas dessas novelas com enredo bom, comédia,,.... E tinham audiência e terão se passar novamente.
    Adorei AMOR COM AMOR SE PAGA, vou assistir, já imaginou outras que citamos? Terá muita audiência.

  • CONCORDO PLENAMENTE COM OS OUTROS COMENTÁRIOS, EXISTEM VÁRIAS NOVELAS + ANTIGAS QUÊ PODEM SER REPRISADAS NO CANAL VIVA...BEIJO DO VAMPIRO ( NOVELA HORRÍVEL)
    MICO PRETO, GABRIELA COM A SONIA BRAGA
    ENTRE OUTRAS

    • Também acho. GABRIELA, TI TI TI (a primeira versão), PLUMAS E PAETÊS, LOCOMOTIVAS, valem a pena serem reprisada

  • Amor com amor se paga é uma boa novela e é antiga. Acho que deveriam investir mais em títulos antigos como sexo dos anjos, um sonho a mais, cara & coroa, cambalacho, lua cheia de amor, guerra dos sexos, champanhe, corpo a corpo, transas e caretas...

  • Boa tarde concordo com os comentários anteriores, a única que eles vão acertar é Amor com amor se paga.

  • Concordo com os comentários anteriores, existem novelas muito melhores.

  • Achei bem CHATA a escolha de amor c amor se paga , prq o viva ainda não reprisou CAMINHOS DA INDIA , SALVE JORGE , VIVER A VIDA , ESPERANÇA ? essas novelas antigonas dos anos 90 p trás são muito CHATAS

Compartilhe
Escrito por
Tags: NovelaViva