Cinema & TV

Quando José Alfredo morre? Veja a cena final do Comendador

O Comendador vai ser traído pelo próprio filho

Escrito por

José Alfredo (Alexandro Nero) escapou da morte algumas vezes em Império, mas não vai conseguir evitar o destino trágico no final de Império. O Comendador será surpreendido pelo seu inimigo de longa data e a emboscada vai mudar os rumos da trama. Saiba quando José Alfredo morre.

Quando José Alfredo morre na novela Império?

O Comendador só morre de fato no último capítulo de Império. Ao longo da novela, José Alfredo chega a forjar a própria morte, mas a farsa chega ao fim quando ele é pego pela polícia.

No final da trama de Aguinaldo Silva, ele não consegue evitar o verdadeiro encontro com a morte. Maurílio (Carmo Dalla Vecchia), Silviano (Othon Bastos) e José Pedro (Caio Blat), que revela ser Fabrício Melgaço, armam um plano contra o Comendador e sequestram Cristina (Leandra Leal).

Os vilões levam a filha bastarda de José Alfredo para um galpão abandonado e atraem o dono da joalheria Império para o local. Esperto, o ricaço leva Josué (Roberto Birindelli) com ele.

José Alfredo aproveita um momento de distração do vilão e atira em Maurílio, que morre. Revoltado com a morte do filho, Silviano saca a arma para atirar no Comendador, mas é surpreendido por Josué, que mata o mordomo.

O Comendador solta Cristina das amarras e quando os dois estão saindo do local, José Pedro consegue alcançar sua arma a tempo e atira no próprio pai. José Alfredo cai morto no chão do galpão.

José alfredo (alexandre nero) morre no último capítulo de império - foto: reprodução/globo

O que acontece depois da morte do Comendador?

José Pedro é preso por assassinar seu próprio pai em Império, e Amanda (Adriana Birolli) criará o filho deles sozinha. Maria Ísis (Marina Ruy Barbosa), a amante do Comendador, herda parte da joalheira. A ruiva e Maria Marta (Lilia Cabral) finalmente dão uma trégua, já que agora ambas são viúvas do personagem interpretado por Alexandre Nero.

Maria Clara vai morar fora do Brasil. Quem assume o comando da Império e se torna responsável por dar continuidade ao legado do pai é João Lucas (Daniel Rocha).

João lucas (daniel rocha) assume o comando da joalheria após a morte de josé alfredo - foto: reprodução/globo

 

Última modificação em 23/07/2022 08:12

Marina Gomieiro

Jornalista apaixonada por música, entretenimento e cultura pop.

Compartilhe
Escrito por