Asenate na novela Gênesis: quem é e o que vai acontecer com ela

Personagem tem mais trama na novela do que foi mostrado na Bíblia.

Par romântico de José, Asenate na novela Gênesis é uma das personagens da sétima e última fase do folhetim bíblico que ainda tem muita trama pela frente. Vamos te apresentar a personagem e contar o que acontecerá com ela na produção da Record TV.

Quem é Asenate na novela Gênesis?

Na novela, a personagem é filha adotiva do sacerdote Pentephres (Nando Cunha), Asenate foi rejeitada pelo pai biológico quando pequena e tem altos e baixos com Pentephres. No entanto, parte da trama da personagem é ficcionado para o folhetim, na Bíblia Asenate é apresentada de forma um pouco diferente.

Em primeiro lugar, a garota não aparece na Bíblia antes do casamento com José. No livro de Gênesis, Asenate é citada como 'filha de Potífera, sacerdote de Om' e não Pentephres - no capítulo de número 41 e versículo 50 - essa é única descrição da mulher. Por isso todas as cenas de encontros do casal na novela antes da troca de alianças faz parte do que foi criado pelos autores da novela. Se esta é a primeira vez que você ouve isso, não se assuste, a prática não é incomum. Mesmo que os folhetins bíblicos tenham uma base, há poucos detalhes de alguns acontecimentos nas escrituras e por isso há certa liberdade dos produtores destas obras em aumentar alguns casos ou participações de personagens quando chega a hora de adaptar para a novela.

Na novela a moça faz questionamentos sobre seus pais verdadeiros:

Atriz Letícia Almeida

Quem dá vida a personagem de Asenate na novela Gênesis é a atriz Letícia Almeida, que é casada com Bruno Daltro, que interpreta Gade, um dos irmãos de José. Ela tem duas filhas, Madah, fruto do relacionamento com Jonathan Couto, e Maria Teresa, que teve com o marido Bruno. Interpretar Asenate na novela Gênesis é o primeiro trabalho da atriz na Record, antes a famosa atuou na novela Meu Pedacinho de Chão da Globo e na minissérie Dois Irmãos, também da Globo.

Atriz leticia almeida
Atriz faz par romântico com protagonista da última fase - foto: tv record/reprodução

O que vai acontecer com Asenate na novela Gênesis

Depois que José for preso, ele conhecerá o copeiro do Faraó Sheshi, que após retornar ao seu cargo se lembrará do rapaz quando o soberano precisar de auxílio. O filho de Jacó será de grande ajuda ao rei do Egito e por isso se tornará governador do país. Quando José receber o novo cargo, também terá uma casa e uma esposa, Asenate.

Depois de se casar com José na novela Gênesis, Asenate engravidará, a moça dará a luz a dois filhos. O primogênito se chamará Manassés e o garoto mais novo Efraim.

Após o nascimento das crianças, a história de José continua na Bíblia, afinal os garotos nascem durante os sete anos de fartura do Egito e depois disso o país é atingido por uma grande seca, momento em que os filhos de Jacó reencontram o irmão vendido, porém Asenate para de ser citada.

Relacionado - Faraó vai perder irmã; veja como e quando será

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes