Cinema & TV

Quem é Mister Ming na novela Império?

Conheça o personagem que deixou José Alfredo com pulga atrás da orelha.

Escrito por

Citado por Cristina (Leandra Leal) em uma ligação e uma suposta parceria misteriosa, o personagem Mister Ming em Império é mencionado, mas ainda não deu às caras. José Alfredo (Alexandre Nero) fica intrigado com a identidade do homem e questiona sobre quem ele é em uma conversa cheia de farpas com Cristina.

Quem é o Mister Ming na novela Império?

O personagem é um tradutor de mandarim e homem de negócios que negocia com a importadora chinesa Chao Chin em nome da Império na novela. Em um primeiro momento, o comendador fica intrigado com a identidade do homem, por causa de algo que Josué (Roberto Birindelli) escutou durante uma ligação entre Cristina e o homem, que começou em chinês.

O comendador estranha a ligação de Cristina para Mister Ming em Império e exige saber a identidade do homem. Antes de explicar seus negócios com ele, a moça diz: "[Ming] é a salvação da sua empresa". Cristina então conta o trabalho que o tradutor realiza e revela qual foi sua ideia para tentar conquistar o mercado no país asiático: "sabia que os chineses são o povo que tem o maior número de formandos por ano? Eu descobri isso e pensei que, se eles fossem convencidos a usar este símbolo da cultura ocidental que é o anel de formatura, nós, que acabamos de criar uma linha completa, íamos vender milhares deles por lá". A conversa continua e ela também explica: "eu queria lhe fazer uma surpresa, por isso pedi a Mister Ming que não abrisse o bico sobre o assunto. Mas Josué andou me espionando e entendeu errado".

Depois da briga feia por ter acusado Cristina de ser Fabrício Melgaço em na novela de Aguinaldo Silva, José Alfredo acaba contete com a atitude da filha, que poderá salvar sua empresa da falência. Ele então marca uma reunião com Mister Ming em Império, os três então fazem uma videoconferência para fechar o negócio com a empresa chinesa.

Esta reunião é a primeira e única vez que Mister Ming aparece em carne e osso na novela Império, porém, o personagem tem pouquíssimas falas, apenas cumprimenta o comendador com um "boa noite, e por isso o nome do ator nem chegou a ser creditado na página oficial da novela no site da TV Globo.

Depois de confusão, comendador marca reunião com mister ming e filha para fechar negócio com a china - foto: tv globo/reprodução

Tradutor apareceu na novela para ajudar com ideia de Cristina

Quando avaliou as finanças da Império, Cristina percebeu que a empresa estava no vermelho e resolveu agir, já que nem as cestas de natal dos funcionários a joalheria estava conseguindo pagar. A sobrinha de Cora decidiu chamar os irmãos, Maria Clara (Andreia Horta) e José Pedro (Caio Blat), e Maria Marta (Lilia Cabral) para contar o que planejava: uma linha de anéis de formatura.

A ideia não foi bem aceita e chegou a ser chamada de ridícula por Maria Clara, que não a considerou boa o suficiente para a empresa. Apesar de todas as desavenças e brigas, a ideia foi para a frente e uma linha especial e nova foi lançada. Porém, Cristina fechou negócio com o Mister Ming em Império sem contar para os demais membros da família e esperou tudo dar certo para revelar a surpresa, o que acabou gerando as suspeitas de Josué e José Alfredo sobre as intenções da moça.

Leia também - Qual o final de Noely e por onde anda a atriz Lais Pinho

Última modificação em 22/07/2022 10:40

Sara Alves

Jornalista e repórter do Jornal DCI imersa no mundo do entretenimento.

Compartilhe
Escrito por