Cinema & TV

Quem é o autor da novela Além da Ilusão, próxima estreia das 6

Trama marca a estreia de Alessandra Poggi como autora titular solo

Escrito por

A nova novela das seis estreia no próximo dia 7 de fevereiro e contará a história de amor entre Davi (Rafael Vitti) e Isadora (Sofia Budke/Larissa Monoela). O romance foi escrito por uma roteirista veterana da Globo, que já trabalhou em outros títulos da emissora. Abaixo, saiba quem é o autor da novela Além da Ilusão.

Quem é o autor da novela Além da Ilusão?

Além da Ilusão é escrita por Alessandra Poggi. A roteirista trabalha na emissora da família Marinho desde 2000, quando estreou em Gente Inocente.Foi colaboradora em três temporadas de Malhação, entre 2003 e 2010, e também fez parte da equipe de roteiristas da novela Aquele Beijo (2011). Seus próximos trabalhos foram nos seriados Pé na Cova (2013 a 2016) e Sexo e as Negas (2014).Em 2017, ela assinou a autoria da supersérie Os Dias Eram Assim ao lado de Angela Chaves. A produção, disponível no GloboPlay, conta a história de dois jovens, Alice (Sophie Charlotte) e Renato (Renato Góes), que se apaixonam no final da Copa do Mundo de 1970, que deu o título mundial ao Brasil. Os episódios contam não só a história de amor do casal, mas mostra os principais acontecimentos do país durante a Ditadura Militar.Essa é a primeira novela que Alessandra assina como autora titular solo. Em entrevista ao Gshow, a roteirista diz que espera que Além da Ilusão emocione e faça o público se apaixonar junto com os personagens. " O objetivo é alegrar, dar esperança e lembrar que a vida também é isso”, afirma. Ao longo dos anos, Poggi trabalhou ao lado de nomes como Gilberto Braga, Manuel Carlos e Miguel Falabella.

Alessandra poggi é a autora de além da ilusão - foto: reprodução/globo
 

História da novela Além da Ilusão

A novela Além da Ilusão é divida em duas fases. A primeira se passa no começo da década de 1930, quando Isadora ainda era criança. Ela se encantava com as mágicas de Davi, um ilusionista que está de passagem por Poços de Caldas, Minas Gerais, onde a história começa.Isadora tem uma irmã mais velha, Elisa (Larissa Manoela), que está prestes a fazer 18 anos. A jovem irá comemorar seu aniversário com uma grande festa e todos estão na expectativa pelo momento. As duas irmãs são filhas de Matias (Antonio Calloni), um influente juiz, e de Violeta (Malu Galli).No dia de sua festa, Elisa conhece Davi e os dois se apaixonam. Entretanto, o pai da jovem reprova o romance e faz de tudo para separar sua filha e o ilusionista.A novela terá uma reviravolta quando Elisa morrer. Davi será condenado injustamente pelo crime e ficará dez anos na cadeia. Ele consegue fugir da prisão depois de uma década e tenta provar sua inocência, mas seu caminho acaba cruzando com o de Isadora novamente.A família da protagonista agora mora em Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro. Isadora cresceu e agora é uma linda jovem, muito parecida com Elisa. Quando Davi reencontra Dora, os dois se apaixonam, mas ela está noiva de Joaquim (Danilo Mesquita). Porém, o ilusionista descobre que o rapaz só está interessado no dinheiro da filha de Matias e tenta mostrar a verdade para sua amada.Leia também: Um Lugar ao Sol: Lara descobre que Christian está vivo na novela?

Última modificação em 04/08/2022 08:22

Marina Gomieiro

Jornalista apaixonada por música, entretenimento e cultura pop.

Compartilhe
Escrito por