Quem roubou o dinheiro da Império? Comendador recupera a fortuna

Homem de preto descobre que a grana da empresa estava escondida na mansão de Petrópolis

José Alfredo (Alexandre Nero) finalmente vai recuperar sua fortuna na novela Império. O Comendador vai até a casa da família Medeiros em Petrópolis após descobrir que a mansão foi vendida para Jesuína (Laura Cardoso), uma senhora humilde que mora no interior de Minas Gerais, e terá uma bela surpresa ao chegar no local. Além disso, ele fica mais perto de descobrir quem roubou o dinheiro da Império.

Comendador recupera o dinheiro

Nos próximos capítulos da trama de Aguinaldo Silva, Marta decide voltar a morar na casa da família em Petrópolis. Porém, José Alfredo descobre que o imóvel foi vendido para Jesuína, que foi usada como "laranja" na venda. Quem intermediou a negociação foi Silviano (Othon Bastos).

O homem de preto também descobre que José Pedro (Caio Blat) deixou um bilhete para o mordomo ter cuidado durante a ida de Marta à mansão, e questiona se ele é Fabrício Melgaço. "Se trata sobre um bilhete que você deixou na casa de Silviano. O que foi aquilo? Porquê que Silviano tem que tomar cuidado com a ida de sua mãe à mansão de Petrópolis?", pergunta o Comendador.

"Silviano tem que tomar cuidado para minha mãe não saber como foi feito o negócio da venda da casa de Petrópolis, porque foi ele quem indicou um comprador, fechou o negócio e recebeu uma comissão por isso. Ele se sentiu mal de receber essa comissão. No entendimento moral dele, ele deveria prestar esse serviço de graça para a família que o emprega há tantos anos", responde o diretor financeiro da empresa.

Ao chegar na mansão, Marta descobre que o imóvel foi comprado para uma mulher e que Silviano fica no imóvel de vez em quando. Quando o homem de preto chega no local, ela conta as novidades para o marido: "Você não vai acreditar o que o novo proprietário fez nessa casa, me deixou chocada, Zé! Taparam a piscina, você acredita nisso? Fizeram uma laje, grama e tudo".

José Alfredo começa a andar por cima da antiga piscina e sente que a terra está oca. !Traz uma picareta pra mim, rápido, urgente. Estou me sentindo como se tivesse cavando em busca do ouro. Por debaixo dessa grama tem uma laje, mas é uma laje falsa. Vamos destruir esse negócio todo, vamos abrir isso aí", diz o empresário ao jardineiro.

Os dois desmontam a falsa laje construída em cima da piscina e todos ficam chocados com a descoberta: é lá que estão escondidos os milhões de euros roubados do Comendador. "Meu Deus! Estou passando mal! Quanto euro! Uma fortuna de euros! Zé, de onde veio isso?", se assusta Marta. "Do meu bolso... E dos cofres da Império", responde o marido.

Antes de tirarem todo o dinheiro, Zé Alfredo "nada" na fortuna tal qual o personagem Tio Patinhas. "Sempre tive uma certa inveja daquele pato. Quem disse que isso só acontece em gibis?".

Quem roubou o dinheiro da império
José alfredo (alexandre nero) recupera sua fortuna - foto: reprodução/globo

Quem roubou o dinheiro da Império?

O ladrão do dinheiro da Império se identifica como Fabrício Melgaço. Foi ele quem fez a retirada da fortuna da empresa que estava guardada em um banco na Suíça.

Nos capítulos finais da trama, será revelado que José Pedro é quem está por trás da identidade secreta. Ele se junta a Maurílio (Carmo Della Vecchia) e Silviano (Othon Bastos) para destruir a vida do próprio pai, por quem sente muito ódio.

No último capítulo, o diretor financeiro atira e mata o Comendador, após sequestrar sua meia-irmã Cristina (Leandra Leal).

Quem roubou o dinheiro da império
José pedro (caio blat) é fabrício melgaço - foto: reprodução/globo

 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes