Cinema & TV

Raffaele Casuccio Nos Tempos do Imperador: quem é o novo personagem

Italiano é um antagonista esperto e ambicioso.

Escrito por

O personagem de Raffaele Casuccio em Nos Tempos do Imperador apareceu há pouco tempo na novela, mas já tem dado o que falar. Aliado de um dos vilões da trama, o ator italiano interpreta um opositor de Dom Pedro II (Selton Melo). Conheça o personagem e veja quem é o ator europeu:

Quem é Raffaele Casuccio em Nos Tempos do Imperador?

O italiano empresta seu sotaque ao jornalista Nino Sorrento. O personagem é um republicano contrário as ideias de Dom Pedro II e aliado de Tonico.

Em Nos Tempos do Imperador o personagem de Raffaele Casuccio é contratado para trabalhar no jornal Berro, de Tonico, um periódico pouco confiável. Além de escrever, Nino também é caricaturista, ele será o responsável pelas piores caricaturas do imperador Dom Pedro II na imprensa.

O personagem não existiu na vida real, mas foi inspirado por figuras históricas. De acordo com o Gshow, Nino foi baseado em artistas, especialmente Angelo Agostini, desenhista ítalo-brasileiro que fez carreira no Brasil durante o Segundo Reinado, época em que Dom Pedro II estava no poder.

No instagram ator comemorou participação na novela foto: tv globo

Quem é o ator que interpreta Nino?

Raffaele Casuccio de Nos Tempos do Imperador nasceu em Nápoles, região que fica no sul da Itália. O ator de 43 anos mora no Brasil há 8 anos e contou ao site oficial da novela que falava pouco do português quando chegou ao país.

Além de atuar no teatro, cinema e TV, o italiano também é diretor e bailarino profissional. Ele já trabalhou como artistas renomados como Robbie Williams, Kylie Minogue, Ricky Martin, Luciano Pavarotti, além de coreografar para o grupo Spice Girls.

Seu primeiro trabalho como um personagem na frente das câmeras foi na série antológica Destino, em 2013, uma produção que mostrava histórias de estrangeiros em viagem a cidades brasileiras. Neste mesmo ano ele estreou na TV Globo e fez uma participação em sua primeira novela, Flor do Caribe.

No ano seguinte ele atuou em um filme pela primeira vez, a comédia S.O.S Mulheres ao Mar, com Giovanna Antonelli. Em 2016 ele emprestou sua voz para um personagem de É Fada! e depois atuou na série O Negócio, da HBO.

Em 2018 ele foi Alexis em Segundo Sol. Nas novelas Rock Story e em Tempo de Amar ele trabalhou como diretor de movimento. Agora Raffaele Casuccio vive Nino na novela Nos Tempos do Imperador.

Ator fala três línguas foto: instagram

 

Leia também - Como será a morte de Germana e Licurgo na novela das seis

Última modificação em 23/07/2022 07:59

Sara Alves

Jornalista e repórter do Jornal DCI imersa no mundo do entretenimento.

Compartilhe
Escrito por