Cinema & TV

Veja como está Solange Couto hoje, a Dona Jura de O Clone

Trama está sendo reprisada no Vale a Pena Ver De Novo

Escrito por

Dona Jura é uma das personagens de O Clone que mais fazem sucesso até hoje. Interpretada pela atriz Solange Couto, a mulher ficou famosa pelo bordão "Não é brinquedo, não". Atualmente, a novela está sendo reprisada no Vale a Pena Ver De Novo. Como está Dona Jura hoje? Confira abaixo.

Dona Jura O Clone hoje

Hoje, Solange Couto está com 65 anos de idade. Na época da novela, a atriz tinha 45 anos.

A artista continua na carreira artística e depois de O Clone, esteve em dezenas de outros folhetins. Couto pode ser assistida em Da Cor do Pecado (2004), América (2005), Balacobaco (2012), Malhação: Seu Lugar no Mundo (2015) e O Tempo Não Para (2018), sendo esta sua última novela.

Em 2016, a atriz participou da 13º temporada da Dança dos Famosos, e em 2019, do reality culinário Super Chef Celebridades. Seu último trabalho na TV foi em 202o, no seriado Os Roni.

Couto tem 3 filhos. Márcio, de 47 anos, Morena, de 30 anos, e o caçula Benjamin, de nove anos, fruto de seu relacionamento com Jamerson Andrade, com quem está desde 2009.

"Costumo dizer que Dona Jura não é personagem, é uma entidade! Na época das gravações, eu não dominava aquele ser, ela tinha atitudes próprias que eu, Solange, jamais teria. Sou mais tranquila. Ela chegou a morder o lutador Vitor Belfort, tem noção? Uma loucura!", disse em entrevista ao jornal Extra. "Não tem um dia que eu ande na rua sem ouvir, pelo menos três vezes, “Né brinquedo, não” ou que eu não seja chamada de Dona Jura. Ela ficou grudadinha em mim."

Solange couto como dona jura e atualmente - foto: reprodução/globo/instagram

 

Pelé visitou o bar da dona jura em o clone - foto: reprodução/globo

 

Solange couto atualmente - foto: reprodução/instagram

 

Como assistir O Clone?

A novela vai ao ar de segunda a sexta, a partir das 16h30, horário de Brasília, na Globo. O folhetim faz parte do Vale a Pena Ver De Novo, que exibe os maiores sucessos da emissora.

Quem não conseguir assistir no horário da tarde, pode ver todos os capítulos no GloboPlay. Por ser uma novela antiga, todos os episódios já estão disponíveis na plataforma de streaming. Para ter acesso, é necessário ser assinante de um dos planos.

Quando o folhetim for reprisado no Vale a Pena Ver de Novo, os capítulos serão adicionados diariamente no Globoplay, com o título ‘O Clone – Vale a Pena Ver de Novo’. A versão é disponibilizada devido aos cortes que acontecem durante a reprise.

Última modificação em 22/07/2022 10:47

Marina Gomieiro

Jornalista apaixonada por música, entretenimento e cultura pop.

Compartilhe
Escrito por