Cinema & TV

Vilão ou mocinho? Saiba quem é Apepi em Gênesis e se ele existiu

O personagem já foi muito citado, mas nunca apareceu.

Escrito por

Um nome muito citado na produção bíblica da Record, o faraó exilado é o suposto grande inimigo de Sheshi (Fernando Pavão) no folhetim bíblico, mas revelações futuras podem mudar o status de vilão que o personagem teve até agora. Confira quem é Apepi em Gênesis!

Quem é Apepi em Gênesis?

O personagem é um faraó em exílio. O atual soberano do Egito, Sheshi, declara guerra contra Apepi, pois acredita que ele tem espiões em seu palácio e que esteve envolvido na morte de sua irmã, Amarílis (Marianna Alexandre).

Durante investigações de Potifar (Val Perré), o general vai descobrir que alguém tem usado o nome de Apepi na novela Gênesis para tentar prejudicar o faraó, mas que o exilado de fato não fez nada contra o rei do Egito.

Nos próximos momentos de Gênesis, depois de contar sobre o encontro que teve com Apepi, Potifar listará uma série de motivos que comprovam que a possibilidade de Apepi estar trabalhando contra Sheshi são mínimas.

O faraó ficará pouco convencido das convicções de Potifar após as investigações, mas de acordo com o Notícias da TV, em breve Sheshi descobrirá quem é o seu verdadeiro rival na novela, e a pessoa será alguém de dentro do palácio, e não Apepi.

Apesar o nome de Apepi aparecer o tempo todo em Gênesis, o personagem nunca deu as caras na novela. Por isso, nenhum ator tem vivido o papel. Por enquanto, a Record TV não divulgou se no futuro do folhetim bíblico o personagem aparecerá em carne e osso em algum momento ou se até o fim da trama ele será apenas citado.

Apepi aparece na Bíblia?

O nome do faraó exilado não aparece nas escrituras, assim como o de Sheshi. Porém, o R7, site oficial da Record, afirma que historiadores comprovaram arqueologicamente a existência de Sheshi por conta de selos e objetos da época, encontrados mil e quinhentos anos depois da morte do soberano. Além disso, segundo a matéria, Apepi também existiu e foi exiliado pelo próprio Sheshi.

Ao não ser citado no livro de Gênesis ou em qualquer outra passagem da Bíblia, não significa que Apepi não existiu na história. O livro 'Of God and Gods', do egiptólogo alemão Jan Assmann, afirma que Apepi foi faraó, pois o nome do soberano, que também era conhecido por Ipepi e Apófis, aparece em artefatos do antigo Egito - Os nomes Ipepi e Apófis também não são citados na Bíblia.

 

Leia também - Mãe de Asenate vai morrer na novela; veja quando

Última modificação em 22/07/2022 11:58

Sara Alves

Jornalista e repórter do Jornal DCI imersa no mundo do entretenimento.

Compartilhe
Escrito por