Cinema & TV

Vote na próxima novela do Viva: qual reprise você quer ver?

O canal exibe novelas que fizeram sucesso nas décadas passadas. Vote na sua favorita e deixe sua opinião nos comentários.

Escrito por

Para quem gosta de relembrar as tramas que fizeram sucesso na Rede Globo nas últimas décadas, o Viva exibe em sua programação diária algumas novelas que ficaram marcadas na memória dos noveleiros. Atualmente, A Viagem (1994), O Salvador da Pátria (1989), Da Cor do Pecado (2004) são alguns dos títulos que estão sendo reprisados pelo canal. O DCI quer saber: qual deve ser a próxima novela exibida no Viva?

As novelas foram selecionadas de acordo com a audiência, com datas anteriores aos anos 2000. Não encontrou sua trama favorita na enquete? Dê sua opinião nos comentários.

Próxima novela do Viva: Gabriela (1975)

A primeira versão da novela Gabriela, de 1975, foi o marco da comemoração de dez anos da Rede Globo. Segundo informações do Observatório da TV, a adaptação de Walter George Durst para a história criada por Jorge Amado conquistou a marca de mais de 55% dos índices de audiência. Vale lembrar que em 2012, a Globo produziu uma nova versão de Gabriela, desta vez com Juliana Paes como intérprete da protagonista.

Sônia braga como gabriela (foto: reprodução/globo)

Próxima novela do Viva: Vereda Tropical (1984)

A novela de Carlos Lombardi, exibida em 1984 na Rede Globo, registrou 70% de audiência média geral no Rio de Janeiro e 61% em São Paulo, de acordo com o Observatório da TV.

Atores de vereda tropical (foto: reprodução/globo)

Roque Santeiro (1985)

Roque Santeiro é a novela mais assistida de todos os tempos, de acordo com a TV História. O folhetim de Agnaldo Silva atingiu média de 67 pontos de audiência, e até hoje, não foi superado por nenhuma outra obra da emissora. No último capítulo,  chegou a alcançar 100 pontos – um marco histórico jamais visto.

Lima duarte, regina duarte e josé wilker em roque santeiro (foto: irineu barreto filho/rede globo)

Próxima novela do Viva: O Rei do Gado (1996)

O Rei do Gado é mais um sucesso da Rede Globo nos anos 90 - o folhetim obteve média de 52 pontos na faixa das 20h, de acordo com o RD1. A novela já foi reprisada duas vezes no Vale a Pena Ver De Novo, e voltou a obter bons números: foram 27 pontos na primeira reprise e 17 na segunda.

Patrícia pillar e antônio fagundes em o rei do gado (foto: reprodução/globo)

Mulheres de Areia (1993)

Exibida em 1993, a novela de Ivani Ribeiro atingiu a média de 50 pontos de audiência, de acordo com o RD1. A história das gêmeas Ruth e Raquel, interpretadas por Glória Pires, já foi reprisada duas vezes no Vale a Pena Ver De Novo, em 1996 e 2011.

Glória pires em mulheres de areia (foto: reprodução/globo)

O Cravo e a Rosa (2000)

O romance entre o caipira Julião Petruchio (Eduardo Moscovis) e a burguesa Catarina (Adriana Esteves) também conquistou o coração dos noveleiros: a trama de Walcyr Carrasco atingiu 31 pontos em sua exibição original, nos anos 2000, segundo o RD1.

Adriana esteves e eduardo moscovis em o cravo e a rosa (foto: reprodução/memórias globo)

Tieta (1989)

Em 1989, Tieta alcançava a incrível marca de 65 pontos de audiência para a Rede Globo. O  folhetim de Dias Gomes e Aguinaldo Silva também já foi reprisado no Vale a Pena Ver De Novo, em 1994.

Betty faria em tieta (foto: reprodução/globo)

Pai Herói (1979)

A história do jovem André Cajarana (Tony Ramos), escrita por Janete Clair, também entrou para a história como uma das novelas mais vistas. Segundo o Observatório da TV, a trama conquistou a média geral de 61 pontos de audiência, com picos de 80 pontos entre janeiro e agosto de 1979, ano de sua exibição original.

Ana preta (glória menezes) e andré (tony ramos) em pai herói (foto: reprodução/globo)

Veja também:

Vote na próxima novela das 7: qual reprise você gostaria de ver?

Última modificação em 21/07/2022 11:34

Marina Gomieiro

Jornalista apaixonada por música, entretenimento e cultura pop.

Ver Comentários

Compartilhe
Escrito por