10 nomes de meninos que estão na moda em 2020

Nomes que estão em alta e que ainda trazem positividade e esperança em seu significado. Separamos os mais lindos e positivos nomes para seu filho que está a caminho.

Agora você já sabe: é um menino! O próximo passo é ficar sonhando com o nome e o rostinho dele. E para ajudar nesse clima gostoso de espera e escolha, selecionamos 10 nomes lindos para lhe inspirar: nomes de meninos que estão em alta em 2020 e que trazem esperança em seu significado.

Nomes de meninos populares em 2020

Gael

Belo e generoso, e também abençoado e dedicado aos amigos.

Miguel

Tem origem no hebraico Mikhael, formado a partir da junção dos elementos Mikhayáh e El. Este nome é citado cinco vezes na Bíblia como um arcanjo e é tido como um símbolo de humildade diante de Deus.

Noah

Originalmente escrito da forma No’aheste nome é de origem hebraica e o conhecemos mais como Noé e em inglês, Noah. Da mesma forma, os significados que rondam esse nome são muitos, talvez por ser um dos nomes de uma das figuras mais importantes do Velho Testamento, Noé. Pode ter os seguintes significados: conforto, descanso, movimento, cambaleante ou até mesmo, de longa vida ou aquele que vive muito.

Rael

'Guerreiro de Deus'' ou "homem que vê Deus"; ''arcanjo do Sol'', ''filho divino legítimo''. Ficando com o significado de “homem que luta com Deus” ou "homem que vê Deus".

Valentim

Este é um exemplo de nome que varia de outros nomes. Aliás, neste caso, ele é uma adaptação portuguesa bem antiga do nome Valentino. Este, por sua vez tem origem no latim Valentinus, um diminutivo de ValensValentis, que apresenta o significado de valente, forte, vigoroso e cheio de saúde.

Nomes de meninos significado de esperança

Lucas

O nome quer dizer “luminoso” ou “aquele que traz luz”. Há quem diga que Lucas é de origem grega, indicando que era natural da Lucânia. Porém, a maioria concorda que seria um nome latino, conhecido por designar um dos apóstolos de Jesus Cristo, autor de um dos quatro evangelhos encontrados no Novo Testamento.

Saori

Apesar de pouco registrado no Brasil, o nome possui um significado bastante simbólico: “árvore de cerejeira” – planta associada à renovação e à juventude.

Saulo

De origem hebraica, o nome significa “aquele que foi conseguido por meio de orações”. No Novo Testamento, Saulo foi um dos apóstolos de Jesus Cristo. Por conta da carga religiosa, o termo era geralmente atribuído aos filhos que haviam sido ansiosamente desejados ou que os pais acreditavam ser frutos de um milagre.
Tales - Com tradução parecida, Tales (ou Thales) simboliza a beleza do florescimento. Já que o nome advém do grego, cuja raiz “thálo” quer dizer “verdejante” ou “o que está florindo.

Uriel

Uriel surgiu a partir do hebraico “Uryyah”, que pode ser traduzido como “o Senhor é luz”. É também o nome de um personagem bíblico citado no Antigo Testamento, que aparece na figura de um grande arcanjo.

Nome composto na moda

Enzo Gabriel

De fato, o nome Enzo ocupou o pódio na lista dos mais queridos para meninos em 2018. Apesar de não estar mais em primeiro lugar, ele continua em alta – assim como seus derivados. Desse mono, oo caso do composto Enzo Gabriel, formado pelo primeiro termo italiano e o segundo hebraico, a tradução mais aceita seria algo como “homem de Deus que é senhor do lar”.

João Miguel

De tão popular entre os pais, o nome esteve na lista dos 50 mais escolhidos em 2019 para meninos. Em resumo sua combinação de termos une duas palavras de origem hebraica: João, que pode ser traduzido como “Deus é misericordioso”, e Miguel, que significa “aquele que se parece com Deus”. Portanto, um prato cheio para os fãs de nomes religiosos!

Arthur Gabriel

Apesar de os teóricos não terem certeza sobre sua origem, Arthur parece ter vindo do celta e significaria “grande urso”. Por sua vez, Gabriel, um dos sete arcanjos de Deus, pode ser encarado como “aquele que tem a força divina”. Desse modo, o atributo da força, portanto, parece conectar os dois nomes.

 

Então, qual deles mais você mais curtiu? Veja também os nomes de meninas.

Fonte: BabyCenter e Bebê Abril

Última modificação em 29/07/2022 11:46

Compartilhe