Categories: DCI Mais

Chá de Revelação: a festa para descobrir o sexo do bebê.

Da decoração às formas de revelar, saiba tudo para deixar o Chá de Revelação ainda mais divertido, emocionante e, claro, lindo.

Esperar um bebê é uma fase repleta de descobertas e expectativas. E descobrir o sexo do serzinho, sem dúvida, é um dos capítulos mais emocionantes da espera. Tanto é que muitas pessoas optam em fazer uma festa para esse momento de descoberta. E essa festa tem nome: Chá de Revelação.

Nela todos - pais, amigos e avós - ficam sabendo o sexo da criança juntos! Por isso que o Chá de Revelação tem ganhado mais e mais adeptos no Brasil: ele é super divertido e emocionante.

Diferenças e semelhanças entre Chá de Bebê e Chá de Revelação

Diferente do Chá de Bebê, que é feito mais para o final da gravidez, o Chá de Revelação pode acontecer em seguida do resultado do exame – a partir da oitava semana, quando é feita a sexagem fetal, ou lá pelo quarto ou quinto mês, com ultrassom.

Outras diferenças entre o Chá de Bebê e o Chá de Revelação é a decoração, que brinca com cores que se referem à dúvida em relação ao gênero, as brincadeiras e, o ponto alto: a forma de revelar o sexo do nenenzinho. No entanto, os comes e bebes são bem parecidos: salgadinhos, docinhos, bolachinhas e pirulitos confeitados, bolos, cup cakes, sucos, águas aromatizadas e por aí vai...

Escolha uma pessoa de confiança para guardar o segredo

Então se a mãe do bebê também não vai saber o sexo até o dia da festa, como organizar alguns dos detalhes mais importantes? Pois bem, uma das primeiras coisas para organizar um Chá de Revelação é escolher uma pessoa de confiança para guardar o segredo a sete chaves: pode uma irmã, mãe ou melhor amiga. A pessoa escolhida participará bem próximo de você de alguns detalhes da arrumação da festa.

Decoração: menino ou menina?

A decoração é feita de maneira a criar a dúvida da espera. Então, alguns elementos traduzem essa incerteza, como as cores e os objetos usados.

O tradicional rosa e azul do Chá de Revelação

Foto: freepik

Reprodução

Aposte em cores surpreendentes para revelar o sexo do bebê

Nesta decoração, nada de rosa e azul. O lilás e o verde remetem aos sexos de maneira menos clichê e, por isso isso mesmo, super surpreendente - e lindo!

Reprodução

Decoração pode ser simples, mas passar seu recado

Uma decoração minimalista com poucos objetos, mas certeiros.

Foto: towne post

Tons neutros

Quem disse que Chá de Revelação precisa ser azul e rosa? Olha que lindo esta decor em tons neutros com muito bege e pitadas de dourado. Os detalhes se encarregam da dubiedade do sexo.

Foto: vestida de mãe

Como revelar o sexo do bebê

Esse é o grande momento da festa! A mamãe pode ter organizado quase tudo, mas não teve acesso à informação principal. Embora, a pessoa de confiança escolhida será a única responsável por preparar esse momento, a mamãe, provavelmente, vai querer escolher a forma de revelar. E, para ajudar na escolha, separamos algumas formas criativas de revelação. Descubra qual é mais a sua cara.

1- Bolo surpresa, um clássico do Chá de Revelação

Essa é a forma mais tradicional de comunicar o sexo da criança em um Chá de Revelação, mas nem por isso menos surpreendente.

Foto: taste of home

2 - Caixa com balões

A leveza dos balões traz um quê de poesia ao Chá de Revelação... Ao ser aberta a caixa, eles podem flutuar com gás hélio ou descer sobre os papais de uma caixa  no teto.

Reprodução

3 – Estourando o balão

Essa é uma forma bem prática para um Chá de Revelação, pois os balões estão à venda em lojas de decoração prontinhos para a festa. Dentro deles tem confete nas cores rosa ou azul. Aí, é só estourar e comemorar!

Reprodução

5 - Fumaça no Chá de Revelação

Sem dúvida, é sempre inesperado pois soma-se à revelação ao estouro, à poesia da fumaça colorida.

Reprodução

 

Última modificação em 29/07/2022 10:56

Compartilhe