Poodle abandonado com patas quebradas aprende a andar saltitando

Cachorra poodle abandonada com patas, costas e pélvis comprometidas foi resgatada, se recuperou e aprendeu a saltitar nas patas traseiras. Hoje em dia é a alegria da casa!

Escrito por

Após o dramático resgate de uma cobra em cativeiro, um poodle abandonado com as patinhas quebradas foi o segundo animal a viralizar essa semana.

Porém, ela foi resgatada, se recuperou e aprendeu a andar saltitando como um canguru! Uma prova viva de que, com carinho e dedicação, tudo é possível.

© zach skow via swns

A história de um poodle abandonado

 

A poodle de cerca de seis anos foi abandonada com as costas e duas patas quebradas e a pélvis destroçada. Dá para acreditar?

A princípio, Cora estava completamente imóvel e não parecia capaz de se recuperar quando foi adotada por seu tutor atual, Zach Skow, em fevereiro de 2018.

Sendo assim, o veterinário a sacrificar Cora, mas Zach Skow se negou a seguir esse conselho e levou a poodle para casa.

© zach skow via swns

A princípio, não se sabia se Cora sairia dessa, mas a cachorrinha é mais forte do que parece e aprendeu a se equilibrar nas patas traseiras.

Atualmente, o poodle abandonado tem uma casa, onde é uma fonte de alegria inesgotável para todos, até para quem está simplesmente passando na rua: ela brinca com todos que passam na frente de sua casa.

 

O novo tutor de Cora

 

Zach, que dirige o abrigo para cachorros Marley's Mutts, acredita que Cora foi atropelada por um carro: "Ela tinha patas da frente e costas gravemente quebradas e sua pélvis estava destruída."

À primeira vista, parecia possível salvar as patas dianteiras de Cora, mas infelizmente a cachorrinha tinha uma infecção nos ossos.

"Tivemos que amputar. Ela ficou deprimida - foi um choque para ela perder as patas e era doloroso para ela ficar imobilizada."

No entanto, Zach não seguiu todas as recomendações: "O veterinário queria fazer eutanásia, mas eu já recebi muitos cães de duas patas e sabia que ela poderia se recuperar."

 

A recuperação da poodle Cora

 

Em três meses, o poodle abandonado aprendeu a andar em suas duas patas. "Agora ela é uma estrela do rock!" diz ele.

 

© zach skow via swns

Após um tempo utilizando um carrinho para locomoção, o poodle ficou independente, passeando por aí em suas patas traseiras.

"Nós demos a ela espaço e deixamos ela se guiar - não queríamos ser compassivos demais e carregá-la para todos os lados" descreve Zach.

Segundo ele, Cora é agora a cadela mais alegre e amigável que ele conhece: "Ela nunca conheceu uma só pessoa de quem ela não tentou ser a melhor amiga!"

Sendo assim, esse poodle abandonado parece ter uma missão na vida: "demonstrar gratidão e levar alegria aonde quer que ela vá."

História disponível no jornal Metro UK.

 

 

 

 

 

Última modificação em 29/07/2022 11:35

Débora Cunha

Professora, tradutora e redatora. Gosto de pessoas, livros e filmes que me provocam a pensar e enxergar além do óbvio.

Compartilhe
Escrito por