Cultura

DC lança um Flash não binário e de gênero fluido

Jess Chambers, também conhecido como "Kid Quick", é um personagem Flash não binário e fluido de gênero que usa os pronomes elas / eles.

Escrito por

A DC lançou um Flash não binário e de gênero fluído.

A DC Comics está introduzindo uma nova iteração do super-herói veloz: Jess Chambers, também conhecido como "Kid Quick", é um personagem não-binário e fluido de gênero que usa os pronomes ele / ela.

Kid Quick é a mais recente adição a um pequeno, mas crescente grupo de super-heróis não binários do universo DC Comics. 

Assim, o personagem se juntará ao não-binário Lee Serano, que apareceu pela primeira vez em uma edição dos quadrinhos Super Girl. Bem como ao personagem original Doctor Endless, que é fluído de gênero. Ambos os personagens estrearam em 2017.

Embora personagens LGBTQ em quadrinhos ainda sejam raros, houve um aumento significativo na representação nas últimas décadas.

 

Imagem: reprodução / dc

Flash não binário

Kid Quick está sendo apresentado como parte do evento "Future Slate" da DC que acontecerá em janeiro e fevereiro de 2021.

Durante este tempo, novos personagens de quadrinhos e histórias serão introduzidos para expandir sua representação de personagens. Além de oferecer novas reviravoltas em alguns de seus personagens icônicos.

"O DC Universe sempre foi um terreno fértil para novas e revigorantes interpretações de nossos personagens. Assim a DC Future State definitivamente contribui para esse legado", disse Marie Javins, editora executiva da DC Comics, em um comunicado. 

"Quando o evento começar em janeiro, alguns leitores mais experientes não apenas aprenderão algumas das migalhas de pão que já lançamos anteriormente em nossos títulos atuais. Mas também encontrarão novas dicas e pistas do que está por vir em 2021”, acrescentou.

Ivan Cohen, que criou o personagem com Eleonara Carlini, disse à Screen Rant que Kid Quick vai estrear no "DC's Very Merry Multiverse", de 80 páginas, que estará disponível no dia 8 de dezembro.

Kid Quick então se juntará à equipe de Justiça adolescente da Terra-11 como The Flash em "Future State: Justice League". Outros personagens da Terra-11 incluem Robin e Aquagirl.

Última modificação em 28/07/2022 14:24

Daiane Jardim

Redatora, professora e escritora.

Compartilhe
Escrito por