Cultura

Livros de cabeceira: 5 títulos incríveis para ler e reler sempre

Livros para deixar ao seu lado e enriquecer seu hábito de leitura

Escrito por

Você costuma ter livros de cabeceira? Ter um livro ao seu lado todas as noites é uma ótima forma de ajudar a melhorar o sono e acordar com bom humor.

Assim, uma boa leitura ajuda a melhorar a qualidade do sono e até ajuda a evitar a insônia.

Por isso, o DCI selecionou 5 títulos para você tornar um livro de cabeceira agora mesmo. São livros de diversos gêneros e temas para todos os gostos.

5 livros de cabeceira para ler sempre

É claro que os livros podem ser adaptados para o seu gosto por leitura, mas algumas dicas podem ajudar nessa escolha, não é mesmo?

Por isso, nossa lista está bem recheada e diversificada.

 

1. O Milagre da Manhã

Para começar, selecionamos um livro que vai ajudar você a mudar os seus hábitos e ter uma vida mais equilibrada e próspera.

best-seller de Hal Elrod já teve mais de 1 milhão de exemplares vendidos e vai transformar a sua vida. No livro, Hal fala sobre os benefícios físicos, emocionais e mentais de acordar cedo.

Pode parecer um papo meio estranho, mas com o livro O Milagre da Manhã, você começará o dia com disciplina e potencializará sua rotina.

O livro traz uma espécie de desafio, onde em 30 dias, você passará por uma mudança extraordinária.

Assim, o autor explicar durante toda a obra, os benefícios que essa prática traz para a sua vida pessoal, profissional e financeira.

2. O Poder do Silêncio

O livro de Eckhart Tolle é um best-seller e vai mostrar a importância de silenciar os pensamentos e reencontrar a sabedoria interior.

Com esse livro, você vai aprender a libertar os medos, desejos e angústias, através do poder de silenciar. É um livro encantador.

É uma ótima indicação para leitura à noite, antes de dormir. Assim, você consegue ter esse momento de silêncio e de reflexão antes de ter uma boa noite de sono.

3. Zen Pra C*ralho

Esse livro tem uma pegada bem diferente do que os livros de autoajuda, mas vai auxiliar você na hora de lidar com alguns sentimentos como raiva, irritação, estresse ou angústia.

Além disso, é um livro inovador em formato de diário interativo que vai ajudar você através de exercícios divertidos e questionamentos importantes.

De forma irreverente, o livro vai te ajudar a se livrar de algumas preocupações que não contribuem para a sua paz interior.

Imagem: pixabay

4. As Coisas Que Você Só Vê Quando Desacelera

Um livro que vai iluminar a sua vida. Um dos livros de cabeceira que você deve ter. Escrito pelo mestre zen-budista sul-coreano, Haemin Sunim, o livro ajuda a tranquilizar os pensamentos e potencializar a autocompaixão.

As ilustrações são delicadas e o livro tem uma escrita quase que aconchegante. Ele vai ajudar a entender melhor os relacionamentos, trabalho, família e muito mais.

Com essa obra, você vai aprender a descansar a mente, pensar mais positivo e ser feliz.

5. Clarice Na Cabeceira

Os contos de Clarice Lispector em sua cabeceira para uma leitura de clássicos. É um gênero bem diferente dos livros indicados acima, mas é um livro para quem ama literatura brasileira.

Uma seleção feita por escritores como Rubem Fonsenca, Luis Fernando Veríssimo e outros artistas, como Maria Bethânia e Fernanda Torres vão fazer a sua leitura noturna ainda mais gostosa.

Apesar de serem leituras nem tão modernas, ela é atemporal. Os contos de Clarice Lispector são sempre uma leitura agradável e enriquecedora.

 

Assim, você vai ter uma leitura noturna ou diurna, para começar o dia, mais gostosa e agregadora. Sejam títulos de autoajuda, espirituais ou contos, você pode escolher um dos livros de cabeceira para transformar a sua vida e melhorar a qualidade do seu sono.

Última modificação em 28/07/2022 13:32

Iara Avelino

Nordestina, publicitária, apaixonada por escrita, futebol e séries.

Compartilhe
Escrito por