Casa e Decoração

Decoração de home office: saiba criar um ambiente mais aconchegante

Para você começar a criar um home office, primeiro escolha o melhor espaço disponível na sua casa. Nessa hora, dê preferência a um ambiente tranquilo e confortável, para que o seu trabalho seja mais produtivo e com um ambiente agradável.

Para você começar a criar a decoração de home office, primeiro escolha o melhor espaço disponível na sua casa. Nessa hora, dê preferência a um ambiente tranquilo e confortável, para que o seu trabalho seja mais produtivo e com um ambiente agradável.

Depois escolha os móveis e itens de decoração, essas escolhas são essenciais na criação do seu próprio cenário para as reuniões em casa, além disso, a decoração vai ajudar a compor seu local de trabalho com seu estilo.

Então, confira mais dicas a seguir:

Saiba escolher o espaço na sua casa

Prefira um espaço aconchegante e que traga-lhe bem-estar para trabalhar e também nas suas horas de pausa. Você poder escolhe uma poltrona, de preferência estofada, um travesseiro e uma luz mais leve. Depois, adapte o espaço escolhido na sua casa, pode até pintar uma parte da parede com uma cor mais colorida.

 

 

A importância da iluminação no seu escritório

Escolha um lugar próximo a janela. Afinal, o sol faz muito bem, além de te ajudar a se manter acordado também vai te ajudar a economizar na conta de luz. E é claro, dependendo da vista, vale a pena apreciar a paisagem sempre que puder.

Por outro lado, a luz natural não será o suficiente para iluminar seu home office. Pensando nisso, a melhor opção é a escolha de uma luminária moderna, pode ser de mesa ou presa a uma arandela ou pendente na parede transformando o espaço com uma linda decoração.

 

Decoração de home office perfeita

Alguns itens  não podem faltar para deixar seu escritório prático e bem organizado:

Cadeira confortável

As cadeiras ergonômicas são as mais indicada, tradicionais e também as mais vendidas, porém as cadeiras Eames e Panton estão em alta, elas chamam a atenção com seu moderno design e conforto, são definitivamente lindas. Mas não se esqueça na hora de escolher, o conforto vem em primeiro lugar.

Caixas organizadoras

Além de otimizar o espaço, também são ótimas para conservar o material de escritório guardado.

Mesa ou escrivaninha

Opte pela opção mais bonita e funcional, desde que tenha gavetas para guardar o material de trabalho e um bom espaço para trabalhar e ter objetos decorativos em cima.

Estante para organizar os materiais

Antes de mais nada, a estante é um item versátil e útil para organização do ambiente, por isso, escolha um móvel mais adequado para o espaço e que combine com a decoração.

Dicas para seu escritório não ficar com cara de casa

Deixe seu home office sempre organizado

Começando com os papéis, procure armazenar de maneira adequada dentro de caixas organizadoras ou pastas, evitando assim, danificações e perdas. Por isso, as estantes são móveis necessários e ajudam nesse armazenamento. Ainda assim, existem estruturas mais atraentes, como é o caso das prateleiras, mas só vão funcionar se forem espaçosas.

Uma dica decorativa e inteligente é usar uma das paredes como mural de anotações, pinte de preto e escreva nela com um giz. A Outra dica para deixar o ambiente organizado é o painel organizador, mais conhecido como pegboard. E por último e mais importante, tente manter tudo o que você precisa ao seu alcance para se livrar do estresse desnecessário.

Personalize o ambiente com um toque pessoal

Chegou o momento de pensar na decoração e para que seu home office fique ainda mais com a sua cara. Personalize o espaço usando itens decorativos que já tenha em casa e também objetos novos. É importante deixar o seu estilo pessoal no ambiente nos mínimos detalhes.

Adicione plantas para criar um home office harmonioso

Usar planta no local de trabalho é uma ótima opção para compor a decoração do seu home office. Antes de mais nada, as plantas costumam trazer a natureza para dentro de casa purificando o ar do ambiente. Ainda mais, que são fáceis de cultivar, e também proporcionam um tom bonito e leve ao ambiente, por isso tenha plantas sempre por perto.

Se inspire com nossas dicas e monte você mesmo o seu home office. Você pode criar um ambiente de trabalho de várias maneiras, agora depende do seu estilo, mas lembre-se sempre, o local deve ser agradável, calmo e convidativo, assim você irá trabalhar em um espaço organizado, confortável e lindo.

Veja aqui como montar um home office econômico

Última modificação em 29/07/2022 11:34

Compartilhe