Enquete BBB 22: quem deve ir para o 1º paredão?

Primeiro paredão do BBB 22 será no domingo, dia 23 de janeiro

Apesar do clima harmonioso na casa do Big Brother Brasil, as coisas estão para mudar e a primeira eliminação começará a ser formada no próximo domingo, 23 de janeiro. Dos participantes disponíveis, quem deve ir para o primeiro paredão da edição? Vote na enquete BBB 22.

Dê a sua opinião sobre o futuro da competição. O primeiro paredão do BBB 22 será no domingo, dia 23 de janeiro.

Ao todo, são 20 participantes e 2 deles já estão imunizados.

Participe da votação da enquete BBB 22.

Enquete BBB 22 - Quem deve ir para o paredão?

[totalpoll id="222530"]

Laís e Bárbara ganham imunidade após prova de resistência

O game do BBB 22 já começou e Laís e Bárbara saíram na frente. As duas sisters do grupo "pipoca" conquistaram a imunidade no primeiro paredão após disputarem uma prova de resistência. Elas aguentaram firme e foram as vencedoras após 12 horas de desafio - em pé e sem poder beber, comer ou ir ao banheiro.

Além de estarem imunes e garantirem mais uma semana dentro do reality, as participantes ganharam R$ 10 mil, cada uma, para gastar na Americanas, patrocinadora do programa.

Ordem de eliminados da prova: Jessilane e Eslovênia; Natália e Vyni; Eliezer e Rodrigo; Laís e Bárbara e Lucas e Luciano.

Veja também quando os outros 3 famosos entram no reality

Como funciona o paredão no BBB 22?

No BBB 22, o paredão é a principal jogada da semana e é ele quem define quem deixa o confinamento e dá adeus ao prêmio de R$ 1,5 milhão. A formação do paredão é desenhada ao longo dos dias no reality e o pontapé inicial para a eliminação da vez e criação da enquete do BBB 22 é a Prova do Líder, que acontece às quintas-feiras.

O líder, além de imunidade, ganha o poder de indicar um dos concorrentes direto para o paredão. Sua decisão é absoluta, mas pode ser impedida por apenas uma pessoa na casa: o Anjo da semana.

Aos sábados, os participantes - exceto o líder - participam da Prova do Anjo e ganham o poder de imunizar um dos participantes no domingo, quando a berlinda é formada.

No domingo, a dinâmica é bem simples: o Anjo anuncia quem está imunizado na semana e, depois, o líder indica o primeiro participante em risco direto para o paredão. Depois, todos os confinados vão até o confessionário e votam em quem deve ir para o paredão enfrentar o indicado do líder. O nome mais votado no confessionário vai para o paredão. O mais votado da casa tem o poder do contragolpe e pode escolher qualquer pessoa do confinamento para também ir ao paredão. Assim, a berlinda na Rede Globo é formada por três confinados.

Ainda no domingo, uma enquete é aberta para definir o futuro do BBB 22 e, dentre as três opções, o mais votado do público deixa o confinamento durante o programa ao vivo de terça-feira, que vai ao ar depois da novela 'Um Lugar ao Sol', perto das 22h40 (horário de Brasília), na Rede Globo.

Você pode gostar também
1 comentário
  1. Avatar de josé henrique mendes costa
    José Henrique Mendes Costa Diz

    O Vinícius e campeão

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes