DCI Mais

7 famosas que passaram pela transição capilar

Famosas que já passaram ou estão passando pela transição capilar e inspirando outras pessoas a fazerem o mesmo e aceitarem seus cabelos como são, sem a necessidade de química para alisá-los, as encorajando nesse processo tão demorado.

A tendência mundial é deixar os cachos livres de química. Para se livrar de anos e anos de progressivas e alisamentos, algumas mulheres resolveram encarar a chamada transição capilar. A prática não só recupera os fios naturais, como também a autoestima.

Transição capilar das famosas

Por isso, cada vez mais mulheres são adaptas dessa técnica, inclusive famosas. Portanto, veja a seguir quem decidiu assumir os cabelos crespos e cacheados:

Juliana Paes

A atriz Juliana Paes, de 41 anos, é uma das famosos que decidiu assumir os cachos naturais. O processo ganhou força durante a quarentena do novo coronavírus, e ela aproveitou para compartilhar suas experiências com os fios. “Tenho usado muito azeite com baixa acidez no cabelo para dar uma hidratada. Passo à noite, faço uma trança frouxa e vou dormir. No dia seguinte, lavo como de costume e deixo ele secar naturalmente. Acho que a melhor hidratação para os cabelos é deixá-los secarem naturalmente”, conta.

Juliana também destacou a seus seguidores que é importante a autoaceitação para inspirar quem deseja fazer o mesmo.

 

Maísa Silva

A apresentadora Maísa Silva também está passando pela transição capilar para recuperar seu cabelo natural. Os cachos da Maísa foram características marcantes da artista durante a sua infância, na época em que  apresentava o Bom Dia e Companhia, no SBT.

 

Paula Amorim

Após mais de quinze anos alisando os cabelos, a ex-bbb 2018 Paula Amorim está redescobrindo seus fios cacheados e volumosos. Em suas redes sociais, a morena deixou um recado de empoderamento: "Aprenda a amar todas as suas versões. Você é linda do jeitinho que é e do jeito que você quiser ser!", escreveu. 

 

Ludmilla

A cantora começou a alisar o cabelo com formol aos 7 anos de idade, e recentemente também aderiu à  transição capilar. “Eu fui criada achando que cabelo crespo, cacheado e enrolado era a coisa mais feia do mundo e que aquilo não era normal“, lembrou ela em um vídeo publicado em suas redes sociais.

 

Brunna Gonçalves

A dançarina Brunna Gonçalves diz que começou a alisar o cabelo quando ainda era adolescente, pois sempre se comparava a outras meninas. Há 2 anos no processo de transição capilar, no entanto, a artista usava as chamadas perucas laces, mas em maio deste ano ela assumiu os fios naturais de uma vez. A transformação foi comemorada por ela: “Finalmente me sinto preparada e confortável de mostrar o meu cabelo natural! SIM, estou pelos meus cachinhos! Me sinto a mulher mais linda do mundo!”, disse na publicação no Instagram.

 

Kéfera Buchmann

A youtuber e atriz Kéfera mostrou toda a trajetória sobre sua transição capilar nas redes sociais para que as pessoas pudessem acompanhar, se inspirar a aceitar seus cabelos naturais. Em 2018, ela começou sua mudança e em 2019 o resultado então foi exibido.

Em suas redes sociais, a artista vibrou com a transformação. "É tão bom usar meu cabelo natural agora e me sentir bonita e bem com ele. É libertador. Me  inspirei muito em várias mulheres fortes e acredito que compartilhar essas experiências são muito úteis para que vejamos que a autoestima é uma construção diária e passa pelos seus autos e baixos.”, escreveu. 

 

Iza assume transição capilar

A cantora Iza começou a alisar e fazer relaxamentos no cabelo aos 12 anos de idade, e há quatro anos a artista parou de usar produtos químicos nos fios.  No início deste ano, ela usou as redes sociais para falar sobre seu processo e aconselhou suas seguidoras, que também estão passando pela transição capilar. “Isso aqui são quatro anos de transição. Por isso, meninas que estão fazendo transição, não desistam. Vale muito a pena.”

Com certeza, ficaram ainda mais belas.

Última modificação em 29/07/2022 11:43

Compartilhe